Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de processadores (AMD x Intel)


Posts recomendados

Galera, tô com o processador ''amd phenom ii hdz555wfk2dgm'' aqui, e eu uso um ''Intel Core 2 Quad Q6600''

a minha dúvida é a seguinte: eu posso simplesmente retirar o que eu uso e inserir esse?, o socket do amd phenom ii hdz555wfk2dgm é AM3+, e do Intel é Socket 775 LGA, sou bem leigo nesse assunto, então pfv, me ajudem... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, o socket é diferente ou seja o encaixe do processador é diferente sem falar que toda arquitetura do processador é diferente, nenhum AMD da em placa-mãe Intel e vice versa, processadores competives são sempre da mesma marca com geração próxima com o mesmo socket... Pfv não coloque um Processador AMD em socket Intel e nem ao contrario

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Pedro Castro, não meu amigo não dá. Processadores AMD, só servem placas AMD'S, mesma caso para processadores da INTEL.

Vai uma dica, toda vez que quiser fazer UPGRADE, de processadores, procure saber o SOCKET da placa-mãe, com o número do SOCKET, você vai ter a lista de todos os processadores compatíveis com sua placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...