Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguns sites não são acessados.


Hyze

Posts recomendados

Esses dias o modem daqui de casa foi trocado por um da Vivo. E depois de um tempo (1 semana) usando esse novo modem, aconteceu alguns problemas. Um deles é que de vez em quando,alguns aparelhos não vão conseguir se conectar em sites específicos. Por exemplo, consigo acessar o Google, Youtube e alguns outros, porém não Roblox, Steam e Discord. Pra resolver isso no PC, eu uso um comando: ipcofing /release ipconfig /renew. Funciona só no PC, mas não no Android. Aí eu fui procurar como arrumar isso e disseram que era algo haver com DHCP, só que eu não faço ideia de como configurar isso. E tem mais um problema, o modem que está na minha casa é da Vivo, porém, nós compartilhamos a Internet com meu tio, que mora do lado. Ele instalou um Wifi-Repeater na casa dele, e mesmo eu me conectando na rede do modem da Vivo (que fica na minha casa), a pagina de configuração de roteador é a do Wi-fi Repeater quando eu estou no Wifi pelo celular. Queria ajuda aí para resolver esse problema, valeu.

OBS: O Wi-fi Repeater tem um cabo de rede RJ45 ligado nele.

Os IPs para acessar as paginas de roteador é diferente quando eu estou no celular e no PC, e eu não consigo acessar o roteador de um se eu estiver no outro. Não consigo acessar o repeater pelo pc, e nem o da vivo pelo celular.

Essa aqui é a pagina da Vivo quando eu acesso o roteador pelo PC:

Screenshot_220.thumb.png.9fa8d893a291c0fc7a7fe97b0bb37212.png

Essa é a do Wifi-Repeater, quando acesso pelo celular:

Screenshot_20190712-230719.thumb.png.4bc5fdf58e710f189ad5412b6affa3e1.png

E uma imagem do CMD quando eu dou ipconfig:

Screenshot_221.png.4bbdc0c508e5adea2eb30c438b0a8f66.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente há muito pouca informação sobre esse repetidor. Verifique pelas opções dele, se há algo relacionado a DHCP Server, isso explica o motivo das quedas de conexão e você mesmo em outra rede poder acessar ele, não estando conectado diretamente.

 

Caso haja, desligue o DHCP Server dele, os endereços serão providos a partir do seu roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...