Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ás configurações do meu pc são essas

Pláca Mãe:Asus M5A78L-M LX3

Processador:FX-4100

Placa de video:RX 560 4GB

Memoria ram 4 GB

Eu preciso saber se tem como melhorar esse pc,para rodar the witcher 3   tranquilo com o fps em 60, se eu colocar um processador FX-8300 e uma placa de video RX 580 8 GB E Dois pente de 8 GB DE RAM Já rodaria???

Más um pergunta alguem me indica um cooler para essa placa-mãe M5A78L-M LX3

• Moderador
Postado

@chamate1515 Nada melhor do que ver um vídeo de teste com um setup parecido.

Só levando em conta que no video há overclock no processador.

Sinceramente? não acho que vale a pena investir nessa plataforma.

Atualmente os Ryzen 5 da primeira geração e da segunda estão com preços bem mais em conta. 

Quanto a placa de vídeo, eu pegaria uma GTX 1660 Ti. Pelo custo benefício, onde ela é parelha com uma GTX 1070 Ti em desempenho, um pouco melhor do que a RX580. A única diferença aí é nos 2 Gb de Vram... mas mesmo assim ficaria com a da nvidia.

Postado
4 horas atrás, DiF disse:

@chamate1515 Nada melhor do que ver um vídeo de teste com um setup parecido.

Só levando em conta que no video há overclock no processador.

Sinceramente? não acho que vale a pena investir nessa plataforma.

Atualmente os Ryzen 5 da primeira geração e da segunda estão com preços bem mais em conta. 

Quanto a placa de vídeo, eu pegaria uma GTX 1660 Ti. Pelo custo benefício, onde ela é parelha com uma GTX 1070 Ti em desempenho, um pouco melhor do que a RX580. A única diferença aí é nos 2 Gb de Vram... mas mesmo assim ficaria com a da nvidia.

se eu trocasse o Processador pelo  AMD Ryzen 7 2700,ele seria compativel com minha placa-mãe??

adicionado 1 minuto depois
15 minutos atrás, Lost Byte disse:

@chamate1515

Qual o orçamento?

E de antemão como disse o amigo acima, investir novamente em FX não vai valer a pena.

Então você me recomendaria um Processador AMD Ryzen 7 2700 e ele seria compativel com minha placa-mãe? e o cooler teria que trocar? 

• Moderador
Postado

@chamate1515 Não. O R7 2700 não é compatível. São plataformas diferentes.

Você vai ter que praticamente trocar tudo.  

também não recomendo ir direto em um Ryzen 7 pois já é bem caro dependendo da loja e seria um "canhão para matar mosquito".

Pegue um modelo mais em conta como o Ryzen 5 2600, uma placa-mãe com chipset B450,  um módulo de memória 8Gb DDR4, a GTX 1660 Ti  e uma fonte de boa qualidade.

Com essa config, você vai ter o the witcher 3 praticamente no ultra em 60 Fps em full hd

Quanto ao cooler. O próprio cooler box já faz um ótimo serviço. Os do Ryzen são muito bons.

• Curtir 1
Postado
16 minutos atrás, chamate1515 disse:

Então você me recomendaria um Processador AMD Ryzen 7 2700 e ele seria compativel com minha placa-mãe? e o cooler teria que trocar? 

Infelizmente os Ryzen não são compatíveis com sua placa-mãe. Para pegar um Ryzen, vai precisar de placa-mãe nova e também memória RAM DDR4. Se tiver apertado, pegue um Ryzen 1600 + placa-mãe com chipset B350 + 8GB RAM DDR4.

Cooler nem vai precisar comprar avulso.

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, DiF disse:

@chamate1515 Não. O R7 2700 não é compatível. São plataformas diferentes.

Você vai ter que praticamente trocar tudo.  

também não recomendo ir direto em um Ryzen 7 pois já é bem caro dependendo da loja e seria um "canhão para matar mosquito".

Pegue um modelo mais em conta como o Ryzen 5 2600, uma placa-mãe com chipset B450,  um módulo de memória 8Gb DDR4, a GTX 1660 Ti  e uma fonte de boa qualidade.

Com essa config, você vai ter o the witcher 3 praticamente no ultra em 60 Fps em full hd

Quanto ao cooler. O próprio cooler box já faz um ótimo serviço. Os do Ryzen são muito bons.

Então eu acho que irei fazer isso mesmo,só más uma coisa essa placa-mãe tem um modelo especifico?

adicionado 1 minuto depois
6 minutos atrás, Lost Byte disse:

Infelizmente os Ryzen não são compatíveis com sua placa-mãe. Para pegar um Ryzen, vai precisar de placa-mãe nova e também memória RAM DDR4. Se tiver apertado, pegue um Ryzen 1600 + placa-mãe com chipset B350 + 8GB RAM DDR4.

Cooler nem vai precisar comprar avulso.

Vou pegar o ryezen 5 2600 agora eu fui pesquisar essa placa-mãe aparece muitos modelos

Postado

@chamate1515

Placa-mãe você precisa de um modelo que seja com socket AM4. Atualmente os que melhor casam com os Ryzen 2600 são os modelos B450 (no aperto financeiro, as B350)

Tente ver um modelo barato que tenha 4 slots de RAM e se possível dissipadores nos VRM. (uma pesquisa rápida vai ajudar a entender melhor sobre)

Se tiver um tempo sobrando, sugiro dar uma lida neste tópico que fala sobre os Ryzen:

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...