Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para jogos até R$6.500,00


Posts recomendados

orçamento de 5 a 6.500 mil reais

 

Ola, pessoal vi o tópico e decidi postar aqui  mesmo, eu vou montar um pc game apenas pra game, eu queria com a 2080 achei essa maquina da pichau.. https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-3600-geforce-rtx-2080-8gb-16gb-ddr4-hd-1tb-600w-pouter-2-rgb

achei ela legal so nao gostei da placa-mãe, meu intuito e apenas pra game se vcs conseguirem me dar uma luz, porque to com duvida mais na placa-mãe, montei um com a 2070 mas nao sei qual placa-mãe pegar a 470 ou 450 da amd, quero os processadores da amd nao gosto de intel, se alguem puder me ajudar, e gostaria de memoria ram 3000 mhz, eu prefiro eu mesmo montar o meu pc mas esse da pichau gostei ta num valor bom, e nao pretendo fazer sli nem nada, se alguem puder me dar uma luz agradeço, orçamento de 5 a 6.500 mil reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Luca Tommaso Sua dúvida foi movida para tópico próprio. Obrigado pela compreensão. 

 

34 minutos atrás, Luca Tommaso disse:

...quero os processadores da amd nao gosto de intel..

Mesmo que gostasse, lhe recomendaríamos AMD. As melhores opções atualmente são da AMD.

 

Uma placa-mãe mais robusta e com dissipadores viria bem a calhar aí. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, KairanD disse:

@Luca Tommaso Sua dúvida foi movida para tópico próprio. Obrigado pela compreensão. 

 

Mesmo que gostasse, lhe recomendaríamos AMD. As melhores opções atualmente são da AMD.

 

Uma placa-mãe mais robusta e com dissipadores viria bem a calhar aí. 

Entao essa e minha duvida, nao sei que placa-mãe pegar, que rode sei la um Ryzen 5 3600 , com apenas um slot de placa de video ta ok, que consiga colocar um ssd... se alguem puder me indicar uma placa ...to na duvida ainda...

adicionado 1 minuto depois

porque tipo eu vi esse pc da pichau https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-3600-geforce-rtx-2080-8gb-16gb-ddr4-hd-1tb-600w-pouter-2-rgb , sera que compensa ele ai vou upando ele com o tempo, ***** e essa plca mae e a memoria ram, o bom e que ele vem coma 2080

adicionado 15 minutos depois

eu montei essa configuração

·       PROCESSADOR AMD RYZEN 5 3600 HEXA-CORE 3.6GHZ 

·       Placa-Mãe Asus TUF X470-Plus Gaming ( se vcs souberem de algo melhor agradeço)

·       Fonte Cooler Master 650W 80 Plus Bronze Semi-Modular 

·       PLACA DE VÍDEO ZOTAC GEFORCE RTX 2070 SUPER GAMING TWIN FAN

·       MEMÓRIA DDR4 XPG SPECTRIX D60G RGB, 16GB (2X8GB) 3200MHZ ( se vcs tiverem uma opção melhor agradeço

·       Gabinete um na faixa de 200 ...300 reais se você puderem indicar algum

·       E algum ssd de 120 ou 240 se puderem indicar algum também

 

Obrigado pessoal

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luca Tommaso A placa-mãe é uma placa OK. Não é ruim não, mas obviamente não é a melhor do mercado.

Agora memória RAM eu nunca ouvi falar, mas pelas pesquisas é uma memória nota 6-10, ou seja, é confiável mas não espere overclocks absurdos. Vá em marcas confiáveis como CORSAIR (VENGEANCE), KINGSTON (HYPERX), GSKILL (TRIDENT Z) ou até BALLISTIX, caso não se sinta confortável. O kit em si é bem montado, não haverá qualquer problema pra rodar seus games sem problema algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luca Tommaso

placa-mãe ASRock X470 Taichi Wifi Chipset X470 AMD AM4 ATX DDR4 (x1)

Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 6-Core 12-Thread Cooler Wraith Stealth AM4 S/ Video (x1)

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt 8GB 3000MHz White (x2)

Fonte Corsair TX650M 650W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Semi Modular (x1)

Gabinete Gamer NZXT H500, Mid Tower, Com 2 Fans (x1)

Placa de Vídeo Galax Geforce RTX 2070 1-Click Oc Ex Dual, 8GB GDDR6, 256Bit (x1)

Ssd Crucial Bx500 480gb, Sata III, Leitura 540MBs Gravação 500MBs (x1)

 

R$6543,60

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leticia Queiroz O preço em si dela não está ruim porém ela em sí é bem overkill, eu tenho este exato modelo em casa a X470 taichi, não é a ultimate, más é uma taichi, em si é uma placa-mãe bem overkill.

Eu acredito que uma B450 boa seria um custo benefício melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Pra um sistema quase idêntico ao que @Luca Tommaso  mencionou, mudando apenas a marca da memória ram e da fonte, uma placa-mãe B450 Aorus Wifi se equipara a uma B450 TomaHawk? Eu seria capaz de comprar até uma x470 Aorus Gaming 7 por ter um design excelente somado a funções e recursos high-end, e por ser uma placa completa para upgrades e futuros, mas ao mesmo tempo me pergunto se precisarei realmente de tudo isso em um PC focado em jogos 1440p/Ultra. Será que vale a pena gastar mais ou uma das duas B450 acima já seria mais que suficiente?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo Silas A B450 AORUS WIFI tem 11 fases que são 8 + 3, sendo 8 para o Vcore e 3 para o SOC, porém como usam Doublers na verdade o VRM do Vcore é 4+3, porém não deixa de ser um bom VRM, VRMs da ASUS nas placas B350/B450 tendem a ser inferiores as Asrock MSI e Gigabyte, isso nos modelos de entrada das B450 como a linha tuf, até mesmo as X470 tuf da asus podem perder para uma B450 de outras marcas.

Tente ver a X470 Master SLI que sai uns R$100 a mais que esta TUF e tem um VRM muito bom.

O VRM da B450 da aorus é bem similar ao da Tomahawk, sendo a tomahawk um vrm de 4+2 fases.

Mesmo o VRM da B450 da Aorus usar doublers ,estes componentes extras diminuem a carga em cada faze individualmente fazendo com que a temperatura seja menor.

Já a X470 aorus gaming 7 é um monstro... más seu preço é justificável, está no mesmo nível da X470 taichi e Godlike.

Vantagens das X470 top de linha é que pode se colocar os CPUs de 12 e 16 cores sem problemas de ter thermal throtling e até fazer overclock.

Já as B450 tem de pesquisar de anti mão pois tem B450 que pode muito bem suportar eles más passam mal até com um 2700X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...