Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Asus H310-m Plus Gaming-BR parou de reconhecer segundo slot


Posts recomendados

Boa tarde

Galera ontem chegou 1 pente de memória da Corsair de 4 GB para mim, para que eu colocasse junto com meus outros 8GB da Hyper x em 2400Mhz, coloquei e funcionou tudo perfeitamente reconheceu os 12 GB e tal, porém isso no meu i3 8100 hj chegou meu i5 9400F e quando eu troquei o processador e ligue a máquina, ela não deu vídeo, até aí tudo bem, tirei 1 pente de memória (Slot 2) e o Pc ligou tanto com o de 8 quanto com o de 4 GB, porém quando eu coloco os 2 ou coloco 1 dos 2 no segundo slot o Pc não dá vídeo, não bipa nem nada, é como se tivesse queimado o 2 slot, alguém já passou por isso e conseguiu arrumar ?

OBS quando eu ligo o PC e abro o cpu z ele informa que o pente de memória está alocado no 2 slot, porém ele está no 1, não sei mais o que fazer, desde já, obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@devair1010 Não fiz o clear ainda, porque se eu fazer terei que porno i3 8100 de volta para atualizar a BIOS para que a placa aceite o i5 9400f.

É uma Asus Tuf H310m Plus Gaming BR.

Fonte é uma CX 450. 

Ontem a noite estava normal com o i3 desliguei o Pc e fui dormir, trabalhei pela manhã, quando cheguei em casa meu processador tinha chegado (i5 9400f) fui trocar ele, tirei as memórias e o processador, coloquei o i5 9400f e recoloquei as memórias nos mesmo slot, aí não ligou o Pc e parou de funcionar o 2 slot

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde! DESCULPE PELO LONGO TEXTO.

Estou com um problema, no ano passado eu montei um pc core i3-8100 com 8gb de ram da hyperx 2400 mhz cl15, com uma placa-mãe Asus H310 Tuf Gaming/br e uma gtx 1060 6gb. 

Semana passada (sexta-feira dia 12/07/19) eu comprei uma memoria de 4gb da corsair com 4gb de ram 2133 mhz cl14 e inclui na maquina, atualizei a bios, coloquei a memoria e funcionou, ativei o xmp e fui dormir (era noite e eu não liguei mais o pc depois disso), no outro dia (sábado dia 13/07/19) chegou o outro processador, o i5 9400f, como eu ja tinha atualizado a BIOS eu simplesmente instalei o processador, e para minha surpresa o pc ligava mas não dava video e nem bipava, logo pensei que tinha amassado algum pino do socket, fui para os testes primários de memoria inverti as memorias de slot e nada, deixei somente a de 4 no segundo slot e nada, o mesmo com a de 8gb no segundo slot e nada de video de bipa, quando coloquei o de 8gb no primeiro slot ele ligou (obs. somente o pente de 8, sozinho), já descartei o problema nele, fiz o teste com o de 4 gb no primeiro slot e também ligou.

cheguei a conclusão que o problema estava no segundo slot. Estou usando o pc somente com o pente de 8GB.

Segunda feira (dia 15/07/19) reinstalei a BIOS e coloquei o pente de 8GB no segundo slot e o problema persistiu.

Hoje (dia 17/07/19) no horario de almoço do trabalho resolvi mexer no pc, retirei o processador, analisei o socket e está intacto, então eu coloquei o outro de pente de 4gb no segundo slot, o para a minha sorte o pc ligou, deu imagem e tudo, só que para o meu vacilo eu ativei novamente o xmp e o PC parou de dar imagem e de reconhecer o segundo slot novamente.

Já não sei mais o que fazer, se alguem puder me ajudar ficarei grato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Irei fazer isso.

Refiz o processo ontem e permaneceu na mesma, sem reconhecer o segundo slot, estou cada vez mais convincente de que o problema na placa-mãe.

Mas irei fazer o Reset e logo te dou o retorno.

Uma duvida, fazendo isso eu terei que configurar a BIOS em algo ?

Tipo o Boot dela, eu uso ssd e HD, ai preciso fazer algo ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Math.Pi Após um longo tempo, uma atualização.

Estava lendo o manual da placa e encontrei a seguinte informação.

"Instale DIMMs com a mesma latência CAS."

E outra, encontrei no manual que eles indicam a instalação da memoria sozinha no slot DIMM_A1 (Segundo Slot da placa-mãe) e quando minha maquina foi montada a memoria ficou alocada no DIMM_B1 (Primeiro Slot da placa-mãe).

Será que por conta dessa montagem, pode ter ocorrido algum dano ao Slot DIMM_A1 ?

Outra coisa que esqueci de citar, eu fiz um reset na BIOS (quando ainda tinha as 2 memorias) e instalei elas com a seguinte ordem.

Corsair 4 GB Cl14 no slot 1

Hyper x 8GB Cl 15 no Slot 2. 

A mesma ligava cooler's e leds, porém sem imagem. Então fiz a inversão.

Hyper x 8GB Cl 15 no slot 1

Corsair 4GB Cl 14 no Slot 2.

A mesma ligou, foi para o Desktop ligou normal, na hr que abri o CPUz, a maquina travou, congelou a imagem, tanto que tive que desligar ele direto na fonte.

Quando fui ligar novamente, o pc ficava reiniciando, apertava o botão de power e ele simplesmente ficava reiniciando. Removi a memoria do slot 2 (DIMM_A1) e o pc ligou normalmente com as 2 memorias no slot 1 (DIMM_B1).

Por isso desconfio de uma incompatibilidade das memorias. 

Desculpa pelo longo texto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...