Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor principal piscando quando jogo em tela cheia


Ir à solução Resolvido por João Victor Antonino,

Posts recomendados

Bem, eu uso dois monitores, 1 principal de 24 polegadas pra jogar e um pequeno de 19 que eu deixo rodando benchmark, filme, etc. Mês passado eu peguei uma GTX 960 emprestada enquanto não comprava minha RX 570, fiquei um bom tempo usando a GTX 960 sem problemas, jogava em tela cheia e não acontecia nada. Essa semana quando peguei a RX 570 e instalei no PC, percebi que sempre que vou jogar em tela cheia a tela fica piscando, se eu não apertar nenhum botão do teclado a tela não pisca, mas se eu apertar alguma coisa ou mexer o mouse o monitor dá uma piscada, e fica assim nesse ciclo. A solução que eu achei foi por sempre em modo janela, porém eu gosto muito de jogar games antigos e como alguns não possui modo janela, fica impossível jogar em tela cheia, o que eu posso fazer pra parar com isso?

Antes de instalar a RX 570 eu removi todos os drivers da NVIDIA, utilizando o DDU.

Fiz um vídeo mostrando como fica:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Solução

Se por acaso alguém estiver lendo isto e tiver passando pelo mesmo problema, finalmente eu consegui resolver. No meu caso só foi atualizar o driver do monitor manualmente, indo lá no gerenciador de dispositivos. Depois que instalei o driver tudo funcionou normalmente, até agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@RISCHTER Opa mano, desculpa a demora. No meu caso o problema voltou depois, ficou a mesma coisa.
O que resolveu de vez foi trocar o cabo HDMI que eu usava, comprei um cabo HDMI 2.1 e ficou tranquilo agora.
No caso do drive do monitor, é só você pesquisar o modelo do seu monitor na internet, que você consegue encontrar os drivers para atualizar ele. Tem que ser o driver específico pro seu monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...