Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de pacotes na rede


Posts recomendados

Boa noite pessoal.

 

Estou tendo um problema muito chato com perda de pacotes, eu noto as perdas principalmente quando vou jogar algum jogo online, eu jogo PUBG steam e Lite, jogo Fortnite também, ambos são hospedados no Brasil em SP utilizando os servidores da Amazon AWS . 

 

Eu tinha um provedor pequeno aqui da região, e acabei tendo que cancelar porque não conseguiam resolver o problema, e eu entro em partidas com meus amigos e o jogo deles fica 100% normal, só o meu que tem essa perda que oscila de 5% a 65%. Eu cancelei este provedor e assinei um outro, porém o problema persiste, e pelo andar da carruagem eles também não tem interesse em identificar e resolver.

 

Um detalhe importante é que o provedor antigo e o atual, passam pelos servidores da Algar Telecom, o que me deixa sismado que a perda aconteça justamente lá. 

*Utilizando uma VPN a perda minimiza em cerca de 50%, mas o ping oscila de 40 a 200 em 1 segundo, o que inviabiliza o uso, visto que não comprei uma VPN.  

 

Já troquei MTU, tanto no PC quanto no roteador, troquei DNS ( tentei vários Open DNS, Google, Cloudflare ) nada resolve essa perda. 

 

Alguém poderia me ajudar a identificar a perda, dar dicas de como argumentar com o provedor para ver se resolvem este problema por gentileza ? Estou disposto a realizar testes e afins. 

 


Desde já agradeço a todos. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Se você nota as perdas de pacotes na rede da Algar, é somente isso que você pode informar ao seu provedor. E a partir dai é que eles poderão acionar a própria Algar para tentar corrigir o problema.

 

Faça tracert's para os servidores do jogo (tracert endereço_do_servidor) e veja onde exatamente é a perda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ciro-mota Boa noite amigo, então, eu queria mais algumas orientações e confirmações de que a perda é realmente num ponto X . 

 

Por exemplo, eu peguei este IP de uma partida que eu estava jogando no fortnite, fiz vários testes, inclusive com este programa WinMTR , fiz um testes no dia 02-07-2019 com o 4g da vivo ( roteado pelo meu celular ) e com a Nexo cabeada que é o meu provedor de banda larga atual. Vou deixar os resultados de ambos aqui. 

 

E vou deixar 2 tracerts que fiz agora a pouco e notei que o hop 6 que é da algar em um respondeu e no segundo tracert já não respondeu ... 

 

Obrigado pela participação.

testes rota nexo vs vivo4g.png

zzzzzsssss.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...