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jeanmrs

Perda de pacotes na rede

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Boa noite pessoal.

 

Estou tendo um problema muito chato com perda de pacotes, eu noto as perdas principalmente quando vou jogar algum jogo online, eu jogo PUBG steam e Lite, jogo Fortnite também, ambos são hospedados no Brasil em SP utilizando os servidores da Amazon AWS . 

 

Eu tinha um provedor pequeno aqui da região, e acabei tendo que cancelar porque não conseguiam resolver o problema, e eu entro em partidas com meus amigos e o jogo deles fica 100% normal, só o meu que tem essa perda que oscila de 5% a 65%. Eu cancelei este provedor e assinei um outro, porém o problema persiste, e pelo andar da carruagem eles também não tem interesse em identificar e resolver.

 

Um detalhe importante é que o provedor antigo e o atual, passam pelos servidores da Algar Telecom, o que me deixa sismado que a perda aconteça justamente lá. 

*Utilizando uma VPN a perda minimiza em cerca de 50%, mas o ping oscila de 40 a 200 em 1 segundo, o que inviabiliza o uso, visto que não comprei uma VPN.  

 

Já troquei MTU, tanto no PC quanto no roteador, troquei DNS ( tentei vários Open DNS, Google, Cloudflare ) nada resolve essa perda. 

 

Alguém poderia me ajudar a identificar a perda, dar dicas de como argumentar com o provedor para ver se resolvem este problema por gentileza ? Estou disposto a realizar testes e afins. 

 


Desde já agradeço a todos. 
 

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Boa tarde.

 

Se você nota as perdas de pacotes na rede da Algar, é somente isso que você pode informar ao seu provedor. E a partir dai é que eles poderão acionar a própria Algar para tentar corrigir o problema.

 

Faça tracert's para os servidores do jogo (tracert endereço_do_servidor) e veja onde exatamente é a perda.

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@ciro-mota Boa noite amigo, então, eu queria mais algumas orientações e confirmações de que a perda é realmente num ponto X . 

 

Por exemplo, eu peguei este IP de uma partida que eu estava jogando no fortnite, fiz vários testes, inclusive com este programa WinMTR , fiz um testes no dia 02-07-2019 com o 4g da vivo ( roteado pelo meu celular ) e com a Nexo cabeada que é o meu provedor de banda larga atual. Vou deixar os resultados de ambos aqui. 

 

E vou deixar 2 tracerts que fiz agora a pouco e notei que o hop 6 que é da algar em um respondeu e no segundo tracert já não respondeu ... 

 

Obrigado pela participação.

testes rota nexo vs vivo4g.png

zzzzzsssss.png

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Boa tarde.

 

Pelo WinMTR, você já está rendo perdas ainda na rede do seu provedor. Com o celular conectado, você conseguiu jogar normalmente?

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