Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão para escolha do meu PC


Posts recomendados

Boa noite, galera!

Com a vinda dos novos processadores da AMD e das placas NAVI,  estou muito na duvida sobre o melhor custo beneficio pro meu objetivo e gostaria de sugestões de config

Queria montar um PC visando FULL HD 144 FPS, com gráficos no ultra em jogos competitivos (desde os mais leves até os mais pesados)


Juntei um dinheiro bom para gastar, mas queria a config o mais custo-benefico possivel pro meu objetivo

(disposto a gastar no máximo R$ 6.000,00, sendo esse preço já incluindo SSD, Cooler etc...)

Sou novo aqui no forum, obrigado desde já!     :tw_thumbsup::tw_thumbsup:

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, estou montando um PC mas estou na duvida sobre qual processador colocar.

Pelo que estava pesquisando, a diferença de preço entre o 3600 e o 3700x gira em torno de R$600,00. 

vocês acham que vale essa diferença de preço em relação a performace em games FULL HD, visando mais FPS (quem sabe 144 em tudo q for possivel) (meu unico objetivo são os jogos)

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ryzen 5 3600 é bom o bastante pra rodar games em full HD.

Porém o Ryzen 7 3700X a longo prazo tende a ter mais força bruta, visto que os games estão começando a usar cada vez mais os cores e threads, e nesse caso, o Ryzen 7 3700X é 8C/16T.

 

Fora isso, ambos overclockam bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kesley Albert disse:

vocês acham que vale essa diferença de preço em relação a performace em games FULL HD, visando mais FPS (quem sabe 144 em tudo q for possivel) (meu unico objetivo são os jogos)

 

Não. Economize e invista em um cooler, ou então em uma placa de vídeo melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Amanda Gonçalo disse:

O Ryzen 5 3600 é bom o bastante pra rodar games em full HD.

Porém o Ryzen 7 3700X a longo prazo tende a ter mais força bruta, visto que os games estão começando a usar cada vez mais os cores e threads, e nesse caso, o Ryzen 7 3700X é 8C/16T.

 

Fora isso, ambos overclockam bem.

Ah sim. Se voce fosse montar o PC, voce compraria o 3700x ao invés do 3600? Eu tenho o dinheiro, mas poderia economizar caso nao for tanta diferença kkk

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, Imakuni disse:

Não. Economize e invista em um cooler, ou então em uma placa de vídeo melhor.

Ta joia, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Igor Nunes_499284 disse:

Eu economizaria indo de 3600 quem sabe pegar uma GPU melhor, ou talvez um SSD maior, MoBo com mais recursos, talvez periféricos melhores, monitor etc. Caso já estivesse tudo acertado, iria de 3700X mesmo 

Ah simm. Eu estava querendo pegar uma 2060, mas como o meu foco é apenas FULL HD, tava pensando que seria demais pegar uma GPU mais forte. Sendo assim, estava querendo empurrar mais FPS com a CPU. voce acha que seria mais indicado eu ir pro lado da intel devido ao meu objetivo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Kesley Albert disse:

Ah simm. Eu estava querendo pegar uma 2060, mas como o meu foco é apenas FULL HD, tava pensando que seria demais pegar uma GPU mais forte. Sendo assim, estava querendo empurrar mais FPS com a CPU. voce acha que seria mais indicado eu ir pro lado da intel devido ao meu objetivo? 

Então, com essa terceira geração plug and play não está valendo a pena ir de Intel, pra um concorrente direto bater um 3600 da vida vai precisar fazer overclock, então vai precisar de um cooler melhor e de uma placa-mãe Z370. Quais jogos tu pretende rodar em 144Hz? Nos mais pesados terá que diminuir os gráficos mesmo com uma 2060 para bater uma taxa de frames tão elevada. Agora se for jogos mais leves, competitivos estilo CS:GO, R6, mobas etc, a 2060 é coisa demais mesmo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Igor Nunes_499284 disse:

Então, com essa terceira geração plug and play não está valendo a pena ir de Intel, pra um concorrente direto bater um 3600 da vida vai precisar fazer overclock, então vai precisar de um cooler melhor e de uma placa-mãe Z370. Quais jogos tu pretende rodar em 144Hz? Nos mais pesados terá que diminuir os gráficos mesmo com uma 2060 para bater uma taxa de frames tão elevada. Agora se for jogos mais leves, competitivos estilo CS:GO, R6, mobas etc, a 2060 é coisa demais mesmo 

Ah sim, entendi. Eu pretendia jogar desde competitivos leves até os mais pesados. A minha ideia mesmo era tentar comprar uma CPU que me desse mais longevidade e empurasse bastante frames, para depois eu só trocar de GPU (parece mais fácil a venda de uma usada e tambem nao precisa ficar mexendo com esse negocio de att de bios e sockets etc, afinal eu sou bem leigo nisso tudo kkkk).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Kesley Albert disse:

Ah sim. Se voce fosse montar o PC, voce compraria o 3700x ao invés do 3600? Eu tenho o dinheiro, mas poderia economizar caso nao for tanta diferença kkk

 

No teu caso como a meta principal é jogar, o 3600 (ou quem sabe até mesmo 3600X) é mais viável que o 3700X mesmo, o que sobrar da diferença entre os dois você pode aplicar numa GPU melhor ou mesmo num cooler, caso overclock venha a ser uma consideração no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Kesley Albert disse:

Ah sim, entendi. Eu pretendia jogar desde competitivos leves até os mais pesados. A minha ideia mesmo era tentar comprar uma CPU que me desse mais longevidade e empurasse bastante frames, para depois eu só trocar de GPU (parece mais fácil a venda de uma usada e tambem nao precisa ficar mexendo com esse negocio de att de bios e sockets etc, afinal eu sou bem leigo nisso tudo kkkk).

Vai montar o PC quando? Recomendo esperar as 5700XT modelo custom, vão encostar em 1080Ti/2070 Super, o modelo referência está num preço bem legal já, aparecendo por 2100 reais, batendo as RTX 2070. Assim, R5 3600 + Radeon 5700XT ficaria excelente com altas taxas mesmo para jogos mais pesados. Só recomendaria ir de RTX mesmo caso faça streams, NVENC delas é imbatível 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

- Processador: i7 9700KF 

 

- Cooler: DeepCool Gammaxx C40 92mm Intel-AMD 

 

- Placa de Vídeo: RX 5700 XT 8GB 

 

- placa-mãe: Gigabyte Z370M AORUS Gaming DDR4 LGA 1151 

 

- Memória: DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt 8GB 3000MHz Grey (Ja tenho outro pent igual aqui em casa, assim que chegar eu colocaria)

 

- HD: Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB 

 

- Fonte: Thermaltake 600W Smart 80 Plus PFC Ativo Bivolt Automático 

 

- Gabinete: Gamer Thermaltake V200, Mid Tower, Com 1 Fan, C-Fonte 

 

Vou colocar um SSD depois!

Valor a vista R$ 5374,00 (com o valor do frete)

 

Está em um preço bom? Sei que os novos Ryzen estão em um melhor custo/beneficio, porém, consegui pegar essa promoção e gostaria de saber se está valendo a pena. Meu objetivo é apenas jogar em FULL HD, 144 fps com os gráficos no maximo, mantendo uma longevidade para não trocar tão cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Kesley Albert Por 2000 você pegava uma RTX 2070 desta aqui: https://www.gkinfostore.com.br/gk-infostore-geforce-rtx-2070/placa-de-video-galax-geforce-rtx-2070-white-mini-1-click-oc-8gb-gddr6-256-bit-27nsl6hpz7mn/3917

Aí vai do gosto. A RTX 2060 por 1800 é carta fora do baralho neste caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...