Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet com erro:"Ethernet não possui uma configuração de ip válida"


Posts recomendados

Boa noite srs,

 

Estou tendo um probleminha na minha conexao com a internet.

Montei a pouco tempo um PC novo e desde então não consigo me conectar, sempre dá aquele probleminha chato "Ethernet não possui uma configuração de ip válida" 

 

Segue abaixo a conf. do pc atual:

placa-mãe: B360 aorus gaming 3

Vídeo: rx 570 - gigabyte

 16 giga de RAM

I5 8.geração 

Sistema operacional instalado em uma ssd 240 Kingston.

1 SSD pra jogos, ao total 480G.

 

Bem, instalei o Windows 10 (primeira formatação) e foi aí onde tudo começou - o ícone de rede consta como nao identificada (interrogação amarela) e no diagnóstico aparece o erro - Ethernet não possui uma configuração de ip válida.

 

- Drives atualizados de acordo com a versão/build do windows 1809.

- Bios atualizado conforme solicitação do fabricante.

- Ipv6 desabilitado.

- Rede configurada para obter end ip automaticamente.

 

Enfim, já tentei executar ipconfig /release e ipconfig /renew, porém a resposta do renew é -  erro ao tenovar intetface eth: nao é possivel contatar o servidor dhcp.

 

Já vi um monte de vídeo, tutoriais e nada.

Não sei mais se é placa-mãe, sistema operacional. Tenho um basico conhecimento em redes mas nao sei dos artifícios necessários para seccionar tal falha.

 

Gostaria de pedir uma ajuda para resolver este problema. Desde já agradeço a atenção de todos...

Att,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Assim que concluiu a instalação do Windows, o mesmo não detectou a placa Ethernet? Esta placa possui o utilitário de rede cFosSpeed, você o instalou juntamente com o driver? Se sim, tente desinstalar temporariamente.

 

Se não, instale esta ferramenta da Intel e verifique se há novos updates para o driver de rede:

 

https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/detect.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Ciro, boa tarde.

 

Então, assim que instalei o windows, instalei os drives da placa-mãe .

Depois de instalar o sistema operacional, para ser sincero não reparei se ele detectou a placa Ethernet.

Em relação ao utilitário, ele não esta instalado.

Baixei e instalei o software do link em questão, só havia uma atualização sem relação com a rede.

 

Um detalhe interessante que quando terminei de instalar o windows e os drives eu só conseguia conectar a internet apenas quando eu entrava nas - propriedades da interface de rede - e alterava a velocidade para 10Mbps Half Duplex. Das vezes que conectava sem eu mexer eu percebia no status de ethernet que a velocidade ficava em 10Mbps o que explicou o motivo da baixa velocidade de minha internet quando fazia a medição

 

Apos atualizar o Windows para a versão 1809 o problema piorou.

Hoje liguei o pc, vi que ainda estava sem conexão,  entrei em - propriedades da interface de rede - e alterei para 10M e só subiu quando inseri o cabo de rede em outra porta do roteador, a conexão voltou porém fixa em 10M / Half Duplex.

Quando tento deixar em  negociação automática, perco a conexão e no - status de ethernet (conf. rede e internet / central de compartilhamento / ethernet) - fica 100M.  

 

Ainda não fiz um teste.

Tenho amigos que moram comigo e possuem desktop, mas acredito que eles não estão com esse problema pois não reclamaram, tenho que checar.

 

Agradeço seu contato!  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse cabo utilizado está íntegro? Já tentou utilizar outro cabo?

 

Clique com o botão direito no ícone do Menu Iniciar, em seguida clique em Gerenciador de Dispositivos. Localize a placa de rede, clique com o botão direito e em seguida Propriedades.

 

Clique na guia Driver -> Atualizar driver -> Procurar driver no computador -> Permitir que eu escolha em uma lista...

 

Poste uma imagem desta tela se possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...