Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
GAMIG

gtx 950 chegando ate 80 graus

Posts recomendados

bom galera estou com problema na temperatura da minha placa de video modelo WindForce OC, quando nao estou jogando a temperatura fica em media 25 a 27 graus, porém quando começo a jogar algum jogo como battlefield 4 ou far cry 4 em questao de um minuto a temperatura sobe alcançado os 75 chegando a ultrapaçar os 80 graus em algumas partes, o estranho e que quando fecho o jogo a temperatura instantaniamente cai para 50, ja baixei o msi afterburner e mudei a velocidades das fans mais mesmo assim com os fans trabalhando a quase 85 % a temperatuara chega em alguns momentos bem proxima dos 80 graus, alguem sabe o que pode estar acontecendo?21113953671227.jpg?w=1120&h=420&mode=cro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, GAMIG disse:

o estranho e que quando fecho o jogo a temperatura instantaniamente cai para 50

Por que estranho? É perfeitamente normal, quando fecha o jogo para a exigência da placa e ela esfria.

A placa está limpa? Já foi feita manutenção/troca de pasta térmica alguma vez? Pode ser que esteja na hora.

Apesar de quente ainda está normal, a temperatura máxima pra essa placa é 95.

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Shaman93 disse:

Por que estranho? É perfeitamente normal, quando fecha o jogo para a exigência da placa e ela esfria.

A placa está limpa? Já foi feita manutenção/troca de pasta térmica alguma vez? Pode ser que esteja na hora.

sim estou com ela pouco tempo, porém ja abri ela recentemente para ver se a causa era sujeira, a unica coisa errada era a pasta termica que nao havia quase nada, mas mesmo apos a troca nada mudou.

adicionado 24 minutos depois
16 minutos atrás, Shaman93 disse:

Apesar de quente ainda está normal, a temperatura máxima pra essa placa é 95.

eu nao sei cara, ja vi videos de pessoas fazendo testes e mesmo jogos pesados a temperatura era 66~70 graus, mas  os fans tem problema deixar eles trabalhando nessa velocidade para manter abaixo do 80 ?

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, GAMIG disse:

os fans tem problema deixar eles trabalhando nessa velocidade para manter abaixo do 80 ?

Se for deixar 24/7,o fan vai morrer cedo. Amigo, abra de novo a placa de vídeo, limpe bem os fans com algum pincel, limpe bem os dissipadores, coloque uma pasta térmica boa de forma correta, e tenha pelo menos um fan jogando ar pra dentro do gabinete e um fan jogando ar pra fora. As placas de vídeo possuem sensores que determinam a velocidade em que os fans devem girar, se a temperatura está em 80ºC e os fans não aumentam sua velocidade pra diminuir a temperatura, então é porque é perfeitamente normal.

u nao sei cara, ja vi videos de pessoas fazendo testes e mesmo jogos pesados a temperatura era 66~70 graus

Ok, mas você não tem ideia se eles estavam utilizando bancadas de testes ou gabinetes com uma excelente refrigeração, além do mais a temperatura interna da casa dessas pessoas talvez fosse muito mais baixa do que a sua, além de contar com menor ou maior umidade no ar, diversos fatores definem a temperatura interna dos componentes do seu PC.

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Marcio.Filho disse:

Se for deixar 24/7,o fan vai morrer cedo. Amigo, abra de novo a placa de vídeo, limpe bem os fans com algum pincel, limpe bem os dissipadores, coloque uma pasta térmica boa de forma correta, e tenha pelo menos um fan jogando ar pra dentro do gabinete e um fan jogando ar pra fora. As placas de vídeo possuem sensores que determinam a velocidade em que os fans devem girar, se a temperatura está em 80ºC e os fans não aumentam sua velocidade pra diminuir a temperatura, então é porque é perfeitamente normal.

Ok, mas você não tem ideia se eles estavam utilizando bancadas de testes ou gabinetes com uma excelente refrigeração, além do mais a temperatura interna da casa dessas pessoas talvez fosse muito mais baixa do que a sua, além de contar com menor ou maior umidade no ar, diversos fatores definem a temperatura interna dos componentes do seu PC.

fiz isso que você falou e continua, porém agora sem mexer nos fans eles trabalham a quase 70% e a temperatura fica ente 77~81 graus com o gabinete aberto forçando a placa a diminuir o desempenho, sera que usar uma pasta termica melhor como a Arctic Silver 5 pode resolver? porque troquei ontem a pasta termica e mesmo que nao seja uma boa pasta acreito que pelo menos a temperatura deveria diminuir um pouco ja que nao avia quase nada antes.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, GAMIG disse:

fiz isso que você falou e continua, porém agora sem mexer nos fans eles trabalham a quase 70% e a temperatura fica ente 77~81 graus com o gabinete aberto forçando a placa a diminuir o desempenho, sera que usar uma pasta termica melhor como a Arctic Silver 5 pode resolver? porque troquei ontem a pasta termica e mesmo que nao seja uma boa pasta acreito que pelo menos a temperatura deveria diminuir um pouco ja que nao avia quase nada antes

Boa noite colega, que raios de pasta térmica está usando?Uma dessas genéricas?

Outra coisa, como é seu gabinete e quantos FAN estão instaladas? E qual é sua temperatura ambiente e em que condições o PC está instalado?

Compartilhar este post

Link para o post
agora, PedraX disse:

Boa noite colega, que raios de pasta térmica está usando?Uma dessas genéricas?

Outra coisa, como é seu gabinete e quantos FAN estão instaladas? E qual é sua temperatura ambiente e em que condições o PC está instalado?

usei a thermal greasse HY710 e a temperatura na minha cidade esta entorno de 21 graus, ja o meu gabinete e comun aqueles com fonte em cima com uma fan na parte de tras, so me me explica essa ultima parte sobre condiçoes que o pc esta instalado que eu nao entendi.

Compartilhar este post

Link para o post

so me me explica essa ultima parte sobre condiçoes que o pc esta instalado que eu nao entendi.

è para ver se não está em um lugar que tape as entradas de ar, tipo em lugar fechado, estante, debaixo da mesa e rente á parede.Tudo isso prejudica o fluxo do ar.

mas se voce disse que o gabinete é do simples e daqueles antigos, acho que está havendo falta de ventilação, mesmo que a GTX 950 dissipe só 75W. Qual é o processador?Com essa temperatura ambiente de 21 graus não deveria esquentar muito.

Quanto á pasta termica, deveria procurar uma com melhor condutibilidade, tipo a MX4 , para placa gráfica não dá para usar essas que se usam em Cooler de CPU. Para comparar, a MX4 tem 8,5W/mK e a HY710  tem 3,17 8,5W/mK.

A comprovação de que o gabinete é problemático você já teve tirando a tampa.

Compartilhar este post

Link para o post

@PedraX

24 minutos atrás, PedraX disse:

meu processador e um i3 2100, e quanto meu gabinete eu deixo ele emcima da bancada porém ja tinha em mente trocar por gabinete melhor , mas esqueci de mencionar que o dissipador da placa de video tem varias manchas de oxidação, isso pode afetar a temperatura ?

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, GAMIG disse:

manchas de oxidação

Isso diz tudo. 

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Marcio.Filho disse:

Isso diz tudo. 

entao eu tenho que trocar o dissipasor ? ou tem alguma maneira de retirar a oxidaçao?

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, GAMIG disse:

o dissipador da placa de video tem varias manchas de oxidação

Mande uma foto para ver se é mesmo oxidação.Acho difícil ser oxidação porque é aluminio com tratamento superficial anti oxidação e é costumeiro como medida de limpeza desmontar e até lavar em água corrente o radiador tanto de Cooler de CPU e cooler de GPU.

adicionado 4 minutos depois

Aliás uma boa limpeza e troca da pasta térmica por uma decente deve resolver.Não use essas pastas térmicas genéricas da china nunca em GPU. Para CPU pode até resolver, mas o tempo de reposição é bem mais frequente porque além da condutibilidade térmica existem vários outros fatores como estabilidade, viscosidade, etc que acabam comprometendo a utilidade da pasta,

Compartilhar este post

Link para o post

@PedraX eu tirei a foto nao sei se ficou boa.20190716_153211.thumb.jpg.87a7e2bedf39dc0990e029bf63f1ffb0.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@GAMIG Já tentou limpar essa oxidação? cotonete seco ou úmido, paninho, escova de dente, pincel. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Marcio.Filho eu avia conseguido remover um pouco porém so raspando com papel lixa, mais tem lugares que nao sai.

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, GAMIG disse:

eu tirei a foto nao sei se ficou boa.

Tire de outros angulos e do restante das peças , mas é a parte de trás do radiador? Não me parece nenhuma parte onde troca calor com o ar nem de contato com o processador gráfico.

Compartilhar este post

Link para o post

@Marcio.Filho usei algodão poderem so raspando obtive resutado.

Compartilhar este post

Link para o post

E não passe lixa, isso vai danar de vez porque tira o tratamento superficial anti oxidação.

Compartilhar este post

Link para o post

@PedraX a parte que mostrei e a unica com essas manchas o restante esta normal, e valeu pelo aviso.

adicionado 3 minutos depois

@PedraX acho que o jeito e comprar outra pasta termica como você mencionou.

Compartilhar este post

Link para o post

bom galera acho que resolvi o problema da temperatura, ainda nao ultilizei outra pasta mas o problema em si nem era esse, eu toda vez que trocava a pasta termica adicionava de mais e ela escorria paras bordas quando o dissipador precionava deixando o núcleo quase sem nada, agora que sei a quantidade certa a temperatura fica 74 graus com a placa trabalhando a 97 98 % e ultilizando  65% das fans, acredito que quando ultilizar outra pasta melhor a temperatura vai melhorar, obrigado pela ajuda de vcs.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!