Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jonas Ramos

Suporte técnico - Cronograma de estudo

Posts recomendados

Boa tarde, atuo na área de suporte técnico e gostaria de me especializar cada vez mais, porém tenho dificuldade em criar um cronograma de estudo, ver o que devo estudar primeiro e por ultimo, poderiam me ajudar, o que posso estudar do inicio(para relembrar o básico do básico tb) até o fim?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Jonas Ramos  Imagino que o suporte é voltado para sistemas microsoft, Procure por:  

Microsoft Technology Associate (muita). Certificação para quem está começando na área, mas que garante que o técnico possui conhecimentos de Servidores, Rede, D, Hyper-V entre outros.

Para quem já trabalha com TI há algum tempo e tem uma boa experiência pode partir para a MCSA.

Você consegue o material para estudo gratuitamente, não precisa tirar a certificação se não quiser. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ja busquei material de estudo para a MCSA, só localizei em inglês, que ainda estou treinando também kkkk porém em minha vivencia eu vejo que falta conhecimentos em rede, servidores, acesso... por isso busco um passo a passo, não em uma ferramenta ou sistema em si.

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Torres

Atualmente adquiri seu livro sobre redes, mas gostaria mesmo de um caminho, por exemplo, visando pelo que utilizo mais no trabalho:

Hardware básico

Windows (prompt de comando)

Rede (cabeamento, dns, ip)

servidores

etc

Compartilhar este post

Link para o post

@Jonas Ramos Eu ainda devo criar um curso de hardware básico. Talvez o livro de Montagem te ajude.

Em relação a redes, dê uma olhada nos meus dois cursos, com eles você vai aprender muita coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

@Jonas Ramos São bons cursos esses citados pelo @Gabriel Torres, eu terminei o curso de arquitetura de redes, tenho que terminar o curso de Redes TCP/IP, más em si são cursos muito bons. Recomendado!

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14  Obrigado, mas no momento não consigo pagar cursos, pois ainda estou pagando a faculdade. Portanto gostaria de saber um material mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!