Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual kit upgrade compensa?


Posts recomendados

estou em dúvida em qual kit upgrade desses abaixo seria melhor para jogar e renderizar vídeos, me ajudem 

 

kit rizen 5 2600 + biostar a320mh 6+ + 16gb (2x8) ddr4 2666mhz r$:1998,60

 

kit upgrade, ryzen 7 2700, asrock a320m-hd, 8gb 2400mhz r$:1597,61

 

kit upgrade, i5-8400, asus prime b360m-k, 8gb ddr4 2400mhz r$;2046,60

 

 

kit ryzen 5 2600 + biostar b350gt5 racing ddr4 + 8gb ddr4 2400mhz c/ dissipador r$:1999,96

me ajudem galera, não manjo muito de hardware

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jowvini Entre os citados, eu iria no primeiro por ter 16GB de RAM.... 8GB hoje em dia pra jogos não tem condições, fica no limite.


Se você conseguisse o kit com o Ryzen 7 2700 com 16GB de RAM seria o ideal para jogos e multitarefas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jowvini disse:

@Angern eu n manjo nada man, se eu comprar separado, como faço para saber se o processador é compatível cm a placa-mãe?

 

A maioria de seus links citados são da linha Ryzen (Fabricante AMD).

Então se for comprado separado, vou te dar exemplos:

 

Processador: Ryzen 3 / 5 e 7 (Entrada, médiano e top respectivamente)

Tem detalhe ao procurar processador: Se aparecer assim "Ryzen 3 2200G" (Esse G significa que tem grafico integrado)

placa-mãe: para esses processadores seria com Socket "AM4" - E conforme o @Angern  citou, a B450 é ótimo negócio.

Memória RAM: DDR4, apenas veja frequencia, etc ...

 

Resumindo pesquisa:

Processador Ryzen 5 1600 (Não tem o G, se quiser placa de video integrada, deve conter o G)

placa-mãe B450M para AM4

RAM 2x8Gb ou depende do seu orçamento.

 

Duvidas tamo ai mano !

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, twiika disse:

 

A maioria de seus links citados são da linha Ryzen (Fabricante AMD).

Então se for comprado separado, vou te dar exemplos:

 

Processador: Ryzen 3 / 5 e 7 (Entrada, médiano e top respectivamente)

Tem detalhe ao procurar processador: Se aparecer assim "Ryzen 3 2200G" (Esse G significa que tem grafico integrado)

placa-mãe: para esses processadores seria com Socket "AM4" - E conforme o @Angern  citou, a B450 é ótimo negócio.

Memória RAM: DDR4, apenas veja frequencia, etc ...

 

Resumindo pesquisa:

Processador Ryzen 5 1600 (Não tem o G, se quiser placa de video integrada, deve conter o G)

placa-mãe B450M para AM4

RAM 2x8Gb ou depende do seu orçamento.

 

Duvidas tamo ai mano !

Então man, acho q vou pegar o r7 2600, e mais uma memória de 8gb pra ficar 16, ai mais pra frente eu troco a placa-mãe por uma da asus ou msi b450.

Só estou com dúvida se vai caber no meu gabinete ou se vou ter q trocar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jowvini Beleza, mais pra frente vende a placa-mãe que irá trocar e ja era.

Mas, Analise a diferença de preços e vê se vale a pena pegar a 320 ou ir direto para a 450, e tambem a 450 ajuda com overclock, se voce nao sente essa necessidade, vai com o melhor modelo da 320 (Nao permite OC) e seja feliz.

 

Em relação ao gabinete, geralmente tem compatibilidade sim, no maximo dependendo do tamanho dele, pode ficar com a montagem amontoada, o que atrapalha circulação de ar e refrigeração. Fique atento as dimensões da placa-mãe e do gabinete !

Se for comprar um agora ou depois, se atente a detalhes: Fonte ficar embaixo, cabos passarem por trás, ter um espaço bom para instalação, etc (Isso voce faz medindo seu gabinete atual e o proximo, ou pegando dicas aqui).

 

Enfim, espero ter sanado algumas duvidas e ter criado mais ainda (Brincadeira), tmj !

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...