Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador com problemas de conexão especialmente com Samsung


Posts recomendados

Olá, pessoal! Vou resumir como é o desenho aqui do escritório para facilitar o entendimento e logo após relato o problema:

 

1 Modem/router de fibra ótica recebe a conexão e trabalha com a distribuição de IP's (DHCP ativo) - endereço 192.168.1.1

2 Roteador TP LINK no endereço 192.168.1.2 (DHCP inativo) ligado ao modem/router 1

3 Roteador D-LINK no endereço 192.168.1.3 (DHCP inativo) ligado ao modem/router 1 ou 2 (não tenho certeza pois os modens 1 e 2 ficam em outra sala que não tenho acesso)

4 Roteador TP LINK no endereço 192.168.1.5 (DHCP inativo) ligado ao roteador 3

Antes eu usava o roteador 4 como um repetidor do roteador 3. Funcionava bem, porém a velocidade oscilava muito, então liguei o 4 por cabo diretamente ao roteador 3.

Funcionou e estou usando assim. Agora o problema que antes não acontecia:

A rede wireless do Modem 3 está dando problemas no acesso à alguns celulares. Eu e minha esposa temos o Samsung J7 e quando tentamos conectar, ele não atribui IP (ou demora muito para atribuir) e quando coloco IP fixo no celular, ele entra na rede, porém fica sem internet. Aí preciso esperar alguns minutos para a internet finalmente funcionar, do nada. Alguém faz ideia do que pode ser?

 

Alguns detalhes importantes:

 

1. Nos computadores isso não acontece;

2. Em Iphone não acontece;

3. No Samsung A5 não acontece;

4. Já desconectei o roteador 4 do 3 e continuou a mesma coisa;

5. Já resetei o roteador 4 e reconfigurei, porém continua a mesma coisa;

6. No roteador 4, que fica ligado ao 3, tudo funciona normalmente.

 

Repito: isso passou a acontecer tem algumas semanas. Antes era tudo normal nos celulares aqui: clicou, pegou. Porém agora está acontecendo isso e não sei o que é. Apesar de estar dando problemas nos nossos celulares, acredito que o problema mesmo é algo no roteador 3.

 

Já testei protocolos de segurança diferentes também (WPA, WPA2, AES, TKIP, etc.) mas não adiantou.

Já tentei atribuir vários ips fixos e dns diferentes pro celular também. Não deu certo.

 

Enfim, estou aberto a ideias e sugestões. Não é um problema de vida ou morte até porque após alguns minutos acaba funcionando. Porém é um probleminha chato e quem costuma mexer com suas próprias redes acaba sendo perfeccionista e quer tudo funcionando direitinho em cada dispositivo hehe

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...