Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essas memórias são compatíveis com minha placa?


RBMA

Posts recomendados

@RBMA A HX430C15PB3K2/16 é compatível e está na lista de compatibilidade.

 

Todas as rams vai funcionar, porém se usar uma que não consta na lista de compatibilidade com Raven Ridge pode ocorrer tela azul que é proveniente de ram incompatível, eu já tive problema com ram incompatível e resolvi e era a ram sim.

 

O problema de tela azul ocorre principalmente se tiver usando vídeo integrado apenas e depende do uso

 

 

Tens de olhar a lista de Raven Ridge, pois o 2200G é um Raven Ridge.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal !

 

Hoje de manhã comprei dois pentes de memória Crucial Sport LT 8GB DDR4 - 3000 (BLS8G4D30AESEK), porém esse modelo não consta nos QVL da minha placa-mãe Gigabyte A320M-M2 com Ryzen 3 2200g. Elas funcionarão na minha placa-mãe mesmo sem estarem listadas nos QVLs?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente isso nao importa mas Ryzen pode ser meio chatinho com memoria, provavelmente nao tera problema algum + e possivel

 

Em situações como essa e bom basear na lista QVL nao so da placa-mãe + a da memoria também, pois alguns fabricantes fornecem uma com a G.Skill para evitar possiveis dores de cabecas... Essa placa-mãe também acho difícil conseguir rodar 3000Mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, RBMA disse:

Boa tarde pessoal !

 

Hoje de manhã comprei dois pentes de memória Crucial Sport LT 8GB DDR4 - 3000 (BLS8G4D30AESEK), porém esse modelo não consta nos QVL da minha placa-mãe Gigabyte A320M-M2 com Ryzen 3 2200g. Elas funcionarão na minha placa-mãe mesmo sem estarem listadas nos QVLs?

 

 

QVL é só a lista de modelos que foram testados direto pelo fabricante e deveriam funcionar. Modelos que não aparecem na lista muito provavelmente funcionam também, eles só não foram testados para garantir que sim.

 

9 minutos atrás, Queen Chryssie disse:

Normalmente isso nao importa mas Ryzen pode ser meio chatinho com memoria, provavelmente nao tera problema algum + e possivel

 

Isso era mais problema com as primeiras BIOS e os Ryzen de 1a geração, hoje em dia a compatibilidade é bem robusta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Imakuni disse:

QVL é só a lista de modelos que foram testados direto pelo fabricante e deveriam funcionar. Modelos que não aparecem na lista muito provavelmente funcionam também, eles só não foram testados para garantir que sim.

 

Isso era mais problema com as primeiras BIOS e os Ryzen de 1a geração, hoje em dia a compatibilidade é bem robusta.

 

 

adicionado 0 minutos depois

@Imakuni

 

Estou pretendo usar o video integrado do processador será que vai ficar dando tela azul ou algum outro problema com memórias sem estar no QVL? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa tarde pessoal tudo bem?

 

Estou querendo comprar 16GB de memória (2x8GB Kingston Hyper X HX426C16FB3/8) para o meu Ryzen 3 2200g com Gigabyte GA-A320MA-M.2 (bios na penúltima versão F31), porém esses módulos não constam no QVL da placa-mãe e nem da memória. Posso compra-las sem medo de dar zebra? 

 

Obs: Não pretendo fazer overclocking na memória apenas que elas trabalhem a 2666 no xmp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, André Ferreira13 disse:

O melhor lugar é sempre o site do fabricante, na guia de suporte. Geralmente tem os processadores e memórias compatíveis.

 

Pois é estou querendo comprar duas memórias para o meu computador porém elas não estão no site dos fabricantes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, RBMA disse:

 

Pois é estou querendo comprar duas memórias para o meu computador porém elas não estão no site dos fabricantes.

É aquela de sempre: O Seguro morreu de velho. Se não consta como compatível, é melhor não arriscar. Pode ser uma estratégia para a venda de memórias, como o Sr. @Marcio.Filho disse, mas eu não arriscaria.

Lhe desejo sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...