Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não dá boot com placa de vídeo conectada


Posts recomendados

Bom tenho uma placa-mãe itautec com um i3 2100 porém quando ligo ela com placa de video ele da tela porém trava na logo por uns minutos logo em seguida aparece tela preta escrita qual placa de video uso e a tela fica preta e n passa disso... mas quando eu ligo sem placa-mãe ele inicia normal, mas a placa de video esta funcionando pois testei em outro pc e funcionou pft ja testei todos os pcie e n sei oke fazer pfv me ajudem 

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, Felipe L. disse:

Bom tenho uma placa-mãe itautec com um i3 2100 porém quando ligo ela com placa de video ele da tela porém trava na logo por uns minutos logo em seguida aparece tela preta escrita qual placa de video uso e a tela fica preta e n passa disso... mas quando eu ligo sem placa-mãe ele inicia normal, mas a placa de video esta funcionando pois testei em outro pc e funcionou pft ja testei todos os pcie e n sei oke fazer pfv me ajudem 

E quando trava na logo do itautec fica escrito B2 no canto inferior direito

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe L.  Qual a configuração completa?

 

A segunda geração de processadores Intel Core, já é antiga e a maioria das placa-mãe dessa família precisam de atualização da BIOS da placa-mãe. Normalmente o modelo escolhido de placa-mãe pelas empresas brasileiras é a H61H2-M2 - se você postar uma foto da placa-mãe é fácil para verificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MrNobody disse:

@Felipe L.  Qual a configuração completa?

 

A segunda geração de processadores Intel Core, já é antiga e a maioria das placa-mãe dessa família precisam de atualização da BIOS da placa-mãe. Normalmente o modelo escolhido de placa-mãe pelas empresas brasileiras é a H61H2-M2 - se você postar uma foto da placa-mãe é fácil para verificar.

placa-mãe: itautec ST 4272

Proc. : i3 2100

8 gb ram ddr3 1333ghz

Hd 320 gb Samsung

Placa de video: gtx 750 2gb gddr5

 porém n sei atualizar bios, e ja n sei muito o que fazer pois ela da video mas ela faz esse processo q citei acima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe L.  E a placa de vídeo? E a fonte - com marca e modelo?

 

Não é uma ECS H61H2-M2. Mas sim uma, GA-Q67M-D2H-B3 e você pode encontrar a BIOS aqui: Gigabyte - BIOS.

 

Você pode pesquisar no YouTube como atualizar a BIOS ou levar a um técnico para fazer a atualização. Mas cuidado que se a atualização não for concluída você pode perder a placa-mãe e a única forma de corrigir o problema seria comprando outro chip de BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, MrNobody disse:

@Felipe L.  E a placa de vídeo? E a fonte - com marca e modelo?

 

Não é uma ECS H61H2-M2. Mas sim uma, GA-Q67M-D2H-B3 e você pode encontrar a BIOS aqui: Gigabyte - BIOS.

 

Você pode pesquisar no YouTube como atualizar a BIOS ou levar a um técnico para fazer a atualização. Mas cuidado que se a atualização não for concluída você pode perder a placa-mãe e a única forma de corrigir o problema seria comprando outro chip de BIOS.

Consegui resolver atualizando a bios para F2, mas me tira uma duvida no sote da intel diz q esse processador i3 2100 3.10 ghz tem 2 núcleos e 4 threds mas aq no cpu-z diz q tem 1/2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!