Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

iniciação do linux mint congelado


gaabriel vaz

Posts recomendados

boa noite, eu era usuário do windows e me interessei em instalar o linux, fiz um pendrive bootável e fui formatar, fiz tudo certo, na hora de iniciar o linux congela, alguém sabe me dizer se isso é normal, ou se não congelou e demora mesmo??

ele está naquela tela de inicio que fica o logo verde com umas bolinhas embaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Smxx  às vezes os drivers de vídeo da instalação do linux não funcionam com o hardware que você tem. É um bug que se resolve atualizando programas e drivers, mas, é claro, isso só dá para fazer depois de iniciar e é aí que mora o problema rsss

Para ver se é isso e conseguir iniciar faça o seguinte: quando aparece a tela de grub (antes das bolinhas a que lista os sistemas na máquina) ponha o cursor na linha do mint e aperte a tecla "e" para editar a inicialização. Aí você vai ver várias linhas e uma que começa com "linux" termina em "quiet splash" alguma coisa. Depois do que está escrito escreva "nomodeset" e aperte a tecla F10 para reiniciar. Se você conseguir iniciar o linux, atualize o sistema e vá no gerenciador de driver e instale o driver recomendado.

Espero que funcione!

Boa sorte!

Obs: este é o link do manual do mint em português, pode ajudar a sanar dúvidas:

https://linuxmint-installation-guide.readthedocs.io/pt_BR/latest/index.html

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!