Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
PedroHenrique69

RESOLVIDO Recomendação de placa de vídeo pra AMD RYZEN 3 3200G

Posts recomendados

Opa então pessoal irei comprar um pc que vem com um AMD RYZEN 3 3200G, e bom eu pretendo comprar uma placa de vídeo depois, podem me dizer qual Placa combina mais com esse Processador por favor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não faz sentido comprar esse processador com vídeo integrado se você pensa em comprar uma placa de vídeo, (só seria justificável se a compra da placa fosse um investimento futuro), der preferência à compra de um Ryzen 1600/2600, que estão com o valor aproximado dessa APU (o 3600 já foge do valor de um 3200G mas nem preciso de dizer que é um processador muito, muito superior), são 6C/12T, que vai lhe garantir muito mais desempenho, principalmente nos próximos anos, já que o QuadCore já não está dando conta dos jogos mais atuais.

 

Pra combinar com esses processadores e até com esse 3200G, você pode tá utilizando um RX570 que vai casar bem com essa configuração (RX580 e GTX 1660Ti seria uma opção com o 1600/2600, o 3200G vai gargalar um pouco com essas placas mas são boas opções também).

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ryzen 3 3200g nao vale a pena, ele e apenas um refinamento do 2200g, continua nos mesmos 14nm que o 2200g e com um clock levemente mais alto, pegue o 1600 + b350 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Edilsinho Então eu tô sim pensando em comprar pro futuro uma placa de vídeo, e até eu comprar não vou abusar do PC não kkkkkk por isso optei por essa escolha, e eu tô pensando em pegar um pc gamer com baixo custo achei um por 2.000 reais que é bom, no caso seria esse daí por isso queria a recomendação sabe

adicionado 1 minuto depois

@ViniciusTP então querido o problema é q a máquina que vou pegar já vem com ele, e mais pra frente vou pegar a placa por isso queria a recomendação, ele tá num custo benefício bom esse pc q irei pegar, por isso optei por ele 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@PedroHenrique69

Você tem 3 opção então:

1 - Pegar um processador Ryzen 2200G ou 2400G e adicionar a placa de vídeo depois (péssimo custo/benefício);

2 - Pegar um processador Ryzen 1600 e já colocar uma placa de vídeo agora (escolha boa, mas o valor é alto);

3 - Pegar um simples Athlon 200GE para quebrar o galho e investir em processador mais potente e uma placa de vídeo depois ao mesmo tempo (a longo prazo e em custo/benefício, talvez seja o melhor)

 

Somente os processadores Ryzen G e o Athlon conseguem trabalhar sem placa de vídeo dedicada, por isto colocar somente um 1600 por exemplo, nem vai ligar o PC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso queira um bom desempenho para as tarefas básicas e jogos mais leves, opte pelo Ryzen 3 2200G, que tem caído de preço com a nova geração dos Ryzen, ou vá de Athlon, como o colega falou, para ter o mínino prejuízo possível.

Como os colegas falaram, o 3200G é apenas um refinamento do 2200G, com a mesma litografia e um clock um pouquinho mais alto, pra mim não vale a diferença de valor, fora que se a placa-mãe que você está pegando permitir, você consegue chegar no mesmo desempenho com overclock.

 

Se você tivesse alguma placa de vídeo por aí, ou pudesse pegar uma emprestada, comprar uma usada por um preço bem acessível, eu iria de 1600/2600 (eu por exemplo, utilizei uma GT710 com meu Ryzen 5 2600 até poder adquirir minha GTX 1660Ti no mês passado).

Boa sorte com sua escolha! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!