Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD para um Asus F570ZD


Posts recomendados

Opa,

 

Sou leio, tentei por horas ler sobre SSD mas nada que me deixasse claro o que devo olhar. Na minha cabeça ficou um emaranhado de informações em que não sei o que é melhor, pior, se é compatível ou não. Só pra provar que eu tentei ler e entender antes de dar uma de folgado aqui, segue alguns exemplos de novas palavras do meu novo vocabulário disléxico: nvme, m.2, sata, 2.5, sata III, pci e x2, pci e x4, 2230, 2280, 22110, velocidade de leitura sequencial e aleatória, barramento B M ou B+M...

 

A pergunta é, tenho um Asus F570ZD, qual o melhor ssd pra ele num valor até 300 reais?

 

Qual tipo de conexão é melhor? M.2 nvme? Qual tamanho? 2280? Além disso tenho que olhar pra velocidade de leitura? Meu note suporta nvme? Enfim...

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, consegui descobrir no assistente virtual da Asus que o meu modelo aceita NVMe que pelo que vi é o melhor, certo?

Devo prestar atenção nas velocidades de leitura? Encontrei esta opção: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101637&gclid=Cj0KCQjwyLDpBRCxARIsAEENsrILO0HPQeQtnv3sz9WjIpkm5HteC0FpaVG10OvWuGsVyQE834JJOqsaArXKEALw_wcB

 

Tá razoável o valor? Marca presta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

E aí, Fernando, deu certo no fim das contas? Tô na mesma situação, não sei se o Notebook F570ZD-DM387T tem o slot e o espaço pra M2. você manteve o HD de 1 TB e teve espaço pro SSD M2 que escolheu?

adicionado 3 minutos depois

@Fernandohzd esqueci de te mencionar, só pra garantir que vai receber a notificação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Marcelos Andrade fala Brow... deu certo sim, segui um tutorial no YouTube com bastante calma pra colocar o m.2 nvme. Coloquei um corsair mp300 (acho que é isso). O PC ficou uma nave, acho que é bem melhor mesmo que os ssd comuns.

 

Mas, abri o PC inteiro, isto é, tirei praticamente todos os componentes da carcaça, tela, HD, placa-mãe, cooler, antenas wifi e tal.

 

Ele está com o HD de fábrica + o SSD. Clone O Windows pro ssd e pronto!

 

Deu tudo certo sem problema nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

@Fernandohzd Opa, beleza? Estou pensando em comprar esse notebook e quero colocar o SSD. Mas tenho receio de perder a garantia. você sabe se dá esse problema?

adicionado 1 minuto depois

@Vinicius Marcelos Andrade Opa, eae. você sabe se perde a garantir se abrir esse notebook para adicionar o ssd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Neemias Souza Eu não tenho muito parâmetro já que não tenho contato com muitos notebooks da mesma categoria. 

 

Mas sobre a tela, diziam que o ângulo de visão dela é pior, mas pra mim está ok, isso nunca me atrapalhou. Sinto que a tela não é tão nítida quando abro a mesma foto no meu galaxy s9. Ela parece mais cerrilhada e tal. Mas no mais, curti o notebook, está muito rápido e atendendo as expectativas dada a categoria dele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...