Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Ryzen 9 3900X e placa de vídeo high-end


Posts recomendados

Olá pessoal, estou por fora do mercado de fontes faz um tempo.

 

Há algum consenso na fonte com melhor custo benefício para um Ryzen 3900X e uma placa de vídeo High-end? Hoje tenho uma GTX1070 mas quem sabe no futuro venha uma 2080Ti, é bom estar preparado.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Victor zacaron disse:

Se você vai gastar 8k numa placa de video, eu colocaria no minimo uma corsair plus gold, de uma olhada nas RMx e as HX da corsair, 650/750w.

 

Na verdade a referência da 2080Ti não é em termos de gasto monetário, não vou gastar 8k nem 4k numa placa de vídeo. Acontece que esta montagem vai me durar no mínimo uns 6 anos, e daqui a uns 4 ou 5 anos com certeza teremos placa de vídeo equivalentes ou até melhores que a 2080Ti por menos 2k, então é mais para uma estimativa de potência mesmo.

 

Seria cerca de 100 a 140W de TDP para o processador + 250W para uma VGA qualquer, considerando upgrades futuros.

 

650W então vai ser o que vou procurar, deve dar conta tranquilo? Não quero esbanjar, mas quero algo decente e com uma construção boa. RMx ou HX então seriam as linhas a se procurar? Alguma vantagem de uma sobre a outra? CX tem tempo de vida menor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Rafaeld disse:

RMx ou HX então seriam as linhas a se procurar? Alguma vantagem de uma sobre a outra? CX tem tempo de vida menor?


CX e fonte pra "tight budget" e otima pro custo beneficio porém RM/HX/AX tem qualidade superior

 

Podes seguir esse topico de outro forum pra ver so que e em inglês:

 

https://tinyurl.com/y4sd8yjg

 

Pro sistema dito no primeiro post, eu pegaria algo da Tier A acima

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Rafaeld Considerando o nível da máquina, coloque uma fonte de nível equivalente. Ou seja, esqueça as Corsair CX da vida, que são modelos de entrada. Mire na linha TX ou superior. Modelos de 650W são ideais considerando o upgrade que você pode vir a fazer. Para a GTX 1070, é muito exagero.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...