Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Elder Nauvirth

Gabinete NZXT H700 ou H700i

Posts recomendados

Caros amigos, estou pretendendo trocar de gabinete, atualmente tenho um Java Red da Pcyes, porém decidi que quero mudar para algo que suporte mais fans na parte frontal e tenha um visual mais clean, e para isso estou abrindo mão de leitor em baia externa para gabinete, irei passar para leitor de CD/DVD usb que é mais prático.

Enfim.

Gostaria de saber se alguém aqui já viu algo ou tem algum desses gabinetes, quero saber sobre as conexões dos fans que vem nele.

Vi no H700 que ele conta com 4 fans, porém não consegui identificar a conexão para alimentar os mesmos.

No H700i tem um controlador, então gostaria de saber como alimentar esse controlador.

Uso uma Prime A320M-K/BR que só tem 1 conexão SYS_FAN a qual está com um cooler de 2200RPM nessa mesma conexão e pretendo manter o mesmo, sendo assim eu poderia colocar ele no topo e regular a rotação para uns 1400RPM ou deixar automático mesmo.

Tenho pretensão de talvez pegar WC para ajudar na refrigeração, e a vantagem desse gabinete é que pelo visto a saída de ar no topo não deixa cair pó diretamente dentro do gabinete, pois possui furos na lateral da tampa que fica no topo.

PS: Pretendo manter a cor do setup que é preto e vermelho, não me importo em pegar o H700i se ele tiver mais vantagem que o H700, mesmo ele vindo com led, o que facilita mais já que gostaria de colocar fica de led magnética no pc.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Controlador é alimentado pelo cabo de 4 pinos da fonte, e outro conector de 3 pinos que vai na placa-mãe, e então você conecta os fans no próprio controlador. 

adicionado 3 minutos depois

Assista à partir dos 11:10 https://www.youtube.com/watch?v=6ZT5-3FReO0 , esse é o controlador em que você conecta seus outros fans nele, e então você conecta o controlador na placa-mãe como se ele fosse um fan normal, e liga outra parte dele no conector de 4 pinos da fonte. 

adicionado 6 minutos depois

Pelo que vi aqui também parece existir uma função "SMART" no controlador, que no caso, controla cada fan individualmente por conta própria dependendo da necessidade. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Marcio.Filho Obrigado pelas informações caro amigo, estive vendo o vídeo e pulei para a referente parte que cita, bom eu não entendo nada de inglês e o meu é péssimo, mas vendo o vídeo e mostrando mais detalhado notei algo diferente.

O controlador usa alimentação na porta sata da fonte, então eu tenho de sacrificar uma conexão sata para alimentar ele, o que pra mim não é problema, pretendo sim colocar mais hds no pc, porém quero aumentar o espaço dos hds.

Eu tinha visto falar sobre essa parte do controle próprio dele, vi que ele tem um software e regula na melhor rotação, ruido e refrigeração que fica melhor para o hardware.

E quanto a conexão dele na mobo, pelo que vi no vídeo, quando mostra a parte traseira do controlador, ele é ligado na USB da mobo, o que pra mim está ótimo, pois meu gabinete atual tem o leitor de cartões ligado a uma das conexões usb, e não sou afim de manter essa função de leitor de cartões, prefiro ter aquele bom e velho adaptador que coloca na usb normal mesmo, como pendrive.

Fui pesquisar também pra ver se achava o mesmo controlador no site do fabricante, posso ter procurado pouco, mas não achei ele, é a questão das fans que conecta nele, no vídeo não dá pra ver tão bem detalhado, mas creio que deve dar para conectar todos os 4 fans no mesmo.

Bom pelo menos irei conseguir manter meu Pcyes Fury no topo a 1200RPM para auxiliar na retirada do ar.

Compartilhar este post

Link para o post

@Elder Nauvirth Perdão amigo, na verdade eu só chutei que ele fosse dessa forma, pois é como grande parte dos controladores funcionam. Então depois fiz uma pesquisa rápida e olhei bem por cima mesmo. 

adicionado 2 minutos depois

Vou assistir o vídeo inteiro pra compensar, rsrsrsrs.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Marcio.Filho Pelo menos conseguiu tirar minha duvida, achou um vídeo que me serviu já que mostra detalhado e dá para ver os cabos.

Estava com medo de já precisar mudar de placa-mãe, pois não pretendo fazer isso agora, e como esse controlador vai na usb, irá facilitar muito o uso.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Elder Nauvirth https://youtu.be/x6o11w7o8Jg?t=147 Um vídeo mais detalhado, mostrando como o controlador é por dentro e explicando como ele funciona, no caso ele suporta apenas 3 fans. 

adicionado 25 minutos depois

Também tem isso aqui que descreve praticamente tudo. Manual completo do gabinete

Compartilhar este post

Link para o post

@Marcio.Filho Interessante esse manual, bem detalhado.

Estava vendo esse vídeo, como a PCB no controlado está bem detalhada dá para ver bem, seria até bom se a NZXT permitisse do usuário soltar um conector em um dos pontos com 4 pinos nessa pcb, mas não dá, pois não é para essa finalidade.

Então pelo menos o jeito é eu ir no H700i mesmo e arriscar, pois pelo que vi todos os fans é 4 pinos inclusive o traseiro, o que me deixa com 2 opções.

Opção 1:

Usar um dos Coolers do meu gabinete que já uso e que o mesmo é de 120mm para exaustor, para só depois comprar o spliter.

Opção 2:

Comprar um spliter para colocar no controlador e ligar o fan de 140mm com outro de 120mm.

Compartilhar este post

Link para o post

@Elder Nauvirth Talvez um HUB para fans seja uma melhor opção no seu caso. Com um HUB como esse abaixo você pode conectar até 10 fans, incluindo o fan do processador.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1159944164-hub-para-10-fans-pwm-12v-4pin-_JM?quantity=1

adicionado 8 minutos depois

Não entendi muito bem o que você quis dizer com 4 pinos, porque não tem problema ligar fans de 3 pinos em um conector de 4 pinos. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Marcio.Filho Ótimo, perfeito caso eu queira aumentar o numero de fans no gabinete, mas ainda me deu duvida.

Vendo esse anuncio do hub de 10 fans vi mais abaixo um de 4 fans, que é alimentado e controlado pela mobo mesmo, ai deu duvida nisso, se vale a pena pagar mais caro e pegar um hub mesmo que vai ter alimentação externa e afins só para ligar 2 fans.

Ou pegar um extensor que conecta apenas 4 fans e a mobo faz tudo.

No caso eu vi esse aqui: Hub Multi Fan Cooler 4x 4 Pinos Controle Pwm Sleeved Cpu

Ainda vai demorar um tempo para comprar o gabinete, mas pelo menos tenho as informações que não achei quando pesquisei, e por falar nisso, as mesmas informações será passadas para minha esposa, pois ela irá da o dinheiro para a compra dessas peças e até mesmo chegou a procurar.

Compartilhar este post

Link para o post

@Elder Nauvirth O Hub que eu te indiquei também tem o conector PWM que permite que a mobo controle tudo, a diferença é que você poderia conectar até 10 fans, e teria energia suficiente pra isso, afinal ele tem o conector de 4 pinos que é ligado na fonte, esse outro de apenas 4 fans, iria puxar toda energia da mobo, o que eu pessoalmente não recomendaria.  

adicionado 3 minutos depois
35 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

e vale a pena pagar mais caro e pegar um hub mesmo que vai ter alimentação externa e afins só para ligar 2 fans

2 reais mais caro, dobro da capacidade. 

adicionado 6 minutos depois

No entanto existe um porém em relação ao controlador SMART da NZXT, ele parece ser muito complicado de configurar, exige que você jogue ou deixe que ele faça testes no seu computador por 20 minutos ou mais, pra aprender e configurar os fans da melhor forma possível, por isso o rapaz daquele primeiro vídeo jogou o controlador no lixo, ele também disse que encontrou alguns problemas durante o uso do controlador, dizendo que ele não faz os cálculos corretamente. Dessa forma seria até uma boa opção comprar o hub de até 10 fans, caso o controlador não funcione do jeito que você espera. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Marcio.Filho Bom então manterei o hub mesmo.

Realmente irei testar o controlador original da NZXT, a ideia mesmo é que os fans frontais fique com rotação mais forte do que o traseiro/topo, então creio que deve funcionar.

Fora isso, pretendo manter ele por conta da opção dos Leds.

Eu poderia também colocar o hub e ligar todos os fans no hub, mesmo deixando o controlador original da NZXT, espero que minha placa-mãe reconheça mais de 1 cooler conectado ao hub, o teste mesmo será feito com os coolers de 120mm e 140mm, no caso o de 120mm eu já possuo.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

espero que minha placa-mãe reconheça mais de 1 cooler conectado ao hub

Eu acho que a placa-mãe vai tratar todos os fans como se eles fossem só um. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Marcio.Filho disse:

Eu acho que a placa-mãe vai tratar todos os fans como se eles fossem só um. 

Também estou crendo isso, exatamente por esse motivo quero manter os fans frontais ligados de forma independente, para que eles sempre acabem ficando mais forte que os fans traseiro/topo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que já faz alguns dias que o tópico está parado, mas uma sugestão interessante é aguardar o lançamento dos NZXT H710 e H710i em agosto. As diferenças em comparação ao h700 e ao h700i são poucas, se não me engano elas tem algo a ver com a quantidade de parafusos na tampa de vidro lateral, mas no geral ambos são quase iguais. O esperado é que pelo menos o preço dos h700 baixem um pouco, nem que seja uns 100 reais. Na pichau o h700 está saindo por 850 mais ou menos, e é o meu gabinete preferido. Estou doido pra comprá-lo

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Ricardo Silas Foi de grande ajuda essa informação, irei esperar sim, ainda vai demorar para comprar o meu.

O h700i não sai menos de 1k e fiquei mais interessado nele por conta do controlador de fan já dele mesmo, assim não preciso comprar um externo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Elder Nauvirth Só uma dúvida: uma placa-mãe como a x470 gaming 7 wifi não seria capaz de controlar os fans de um h700? É que quero comprar ambos e não sei se isso é possível sem o controlador do h700i

Compartilhar este post

Link para o post

@Ricardo Silas Se a mobo tiver entrada para 4 fans extras, será possível controlar sim.

Todos os fans é com conexão de 4 pinos daqueles que vai ligado direto na placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 21/07/2019 às 23:00, Elder Nauvirth disse:

@Ricardo Silas Foi de grande ajuda essa informação, irei esperar sim, ainda vai demorar para comprar o meu.

O h700i não sai menos de 1k e fiquei mais interessado nele por conta do controlador de fan já dele mesmo, assim não preciso comprar um externo.

Não compensa esse controlador

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, brender disse:

Não compensa esse controlador

Como já vem com o gabinete pra mim é uma vantagem, pois não preciso pagar por um controlador extra e nem mesmo um controlador de led.

Esses são os 2 principais motivos para que eu mantenha o controlador original, se eu tivesse como trocar o controlador de fan original do gabinete já de imediato iria comprar o externo da NZXT mesmo, porém ainda teria de comprar um controlador para o led.

Vale lembrar que estou sim decidido a ficar com o H700i mesmo, pela facilidade de ligar todos os fans por causa do controlador original dele e por conta do led, que embora seria bom colocar só depois, ainda acho vantagem que já venha e eu só tenha de comprar a fita de led magnética para colocar.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

Como já vem com o gabinete pra mim é uma vantagem, pois não preciso pagar por um controlador extra e nem mesmo um controlador de led.

Esses são os 2 principais motivos para que eu mantenha o controlador original, se eu tivesse como trocar o controlador de fan original do gabinete já de imediato iria comprar o externo da NZXT mesmo, porém ainda teria de comprar um controlador para o led.

Vale lembrar que estou sim decidido a ficar com o H700i mesmo, pela facilidade de ligar todos os fans por causa do controlador original dele e por conta do led, que embora seria bom colocar só depois, ainda acho vantagem que já venha e eu só tenha de comprar a fita de led magnética para colocar.

É mais barato comprar controlador de fan pcie + controlador LED do que pagar caro no H700i

https://pt.aliexpress.com/item/32840869842.html?src=google&albslr=220999605&albch=shopping&acnt=494-037-6276&isdl=y&slnk=&plac=&mtctp=&albbt=Google_7_shopping&aff_platform=google&aff_short_key=UneMJZVf&albagn=888888&albcp=1626568036&albag=65942329430&trgt=296904914040&crea=pt32840869842&netw=u&device=c&gclid=CjwKCAjw7O_pBRA3EiwA_lmtfiqWGFhiml0Lsuz4pMqN7gVqSPIT69HuKEIwjoOoYn3Hjv0ZKuyhQBoCm-UQAvD_BwE&gclsrc=aw.ds

NZXT 700i é 200 a 500 mais caro do que o modelo NZXT 700

Pode procurar review e é só crítica nesse controlando de FAN deles

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!