Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
brunovaldes

após derrubar café no teclado, todos os teclados ficam bugados

Posts recomendados

Eu derrubei café num teclado, obviamente ele parou de funcionar, o pc estava ligado na hora não caiu nada no pc somente no teclado, no outro dia comprei outro teclado igual ao anterior, só que está tudo bugado, quando digito uma letra ela vai mais de uma vez e quando jogo se aperto shift ele fica como se eu tivessse apertando e desapertando, comprei outro teclado e continuou o problema, testei os teclados novos em outro pc e funcionou, sera que pode ter dado algum curto na usb? eu estou usando mouse usb e está funcionando normal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema acontece em todoas as portas USB se ainda não tentou tente outra porta USB. Se a sua placa-mãe tem entrada PS2 tente um teclado PS2.

O conector PS2 se parece com isso:

conector-ps2-D_NQ_NP_656412-MLB275918292

Compartilhar este post

Link para o post

@brunovaldes Pode parecer estúpido, mas já tentou remover a bateria da placa-mãe por 10-15 segundos e depois colocá-la novamente? 

Compartilhar este post

Link para o post

@ricardo_br Sim ja testei em todas e ficam assim

Compartilhar este post

Link para o post

@brunovaldes  A fonte do seu PC é genérica?

Compartilhar este post

Link para o post

@Marcio.Filho sim fiz isso e continuou na mesma.

adicionado 0 minutos depois

@MrNobody não, é uma fonte gamer

Compartilhar este post

Link para o post

@brunovaldes  Se tem gamer no nome, é genérica. Qual a marca e modelo?

Compartilhar este post

Link para o post

@MrNobody amigo sinceramente não sei, e to sem poder abrir o gabinete agora mas ela foi trocada recentemente junto com um ssd novo.

Compartilhar este post

Link para o post

@brunovaldes  Pode ser a fonte causando curto e mandando comandos extra para o teclado. Se pagou menos de R$100,00 é provavelmente fonte ruim. Se pagou mais do que isso, só descobrindo a marca e modelo da fonte.

Outro usuário estava com um problema parecido, está nessa mesma página ele usava um teclado que funcionava e outros 5~6 ficavam bugados e a culpada era a fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

@MrNobody é uma knup kp 522 500watts

Compartilhar este post

Link para o post

@brunovaldes A fonte é ruim, pode ser ela causando um curto no seu teclado e mandando comandos a mais. Seria bom testar outra fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

@MrNobody Mas cara o mouse usb ta funcionando perfeitamente não poderia ser as portas USB que deram algum curto?

Compartilhar este post

Link para o post

@brunovaldes  Se as portas USB tivessem dado algum curto o mouse não funcionaria - porque todas estariam com problema.

Seu mouse é de uma marca e seu teclado é provavelmente de outra. Ambos foram construidos com materiais diferentes de qualidade superior ou inferior.

Quando eu digo curto - eu não me refiro a um curto circuito de queimar o PC - mas o teclado esta mandando muito mais comandos do que deveria.

A fonte também não é boa - e deveria ser trocada. É de um projeto antigo com chave seletora de tensão e segundo a etiqueta ela oferece na linha de 12V 336w no máximo e das linhas de 3.3V e 5V somados um PC moderno usa de 30~50w. O que está longe dos 500w rotulados na caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

@MrNobody image.png.48b323a94683bc282d40917b121531dd.png

Essa tensão ta certa?

Compartilhar este post

Link para o post

@brunovaldes  Leitura de tensão por software não é confiável.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!