Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

H61M-A/BR dando mensagem para recuperar configuração do Bios quando liga


Ir à solução Resolvido por Marcio.Filho,

Posts recomendados

Oi tudo bem tava montando meu PC ai tudo bem, instalei o windows atualizei todos os drivers claro, desliguei ai no outro dia quando fui ligar apareçeu uma mensagem dizendo.

 

Please enter setup to recover BIOS setting.
Press F1 to Run SETUP

 

Ai apertei F1 entrei na BIOS fui em sair da bios ai o windows inicio

 

Agora toda vez quando eu ligo aparecer essa mensagem chata, pelo menos uma vez ao dia PC reinicia sozinho com uma nova mensagem.

 

Power supply surges detected during the previous power on.
ASUS Anti-Surge was triggered to protect system from unstable power supply unit!
Press F1 to Run SETUP

 

Picos de alimentação detectados durante a ligação anterior.
O ASUS Anti-Surge foi acionado para proteger o sistema da fonte de alimentação instável!
Pressione F1 para executar o SETUP

 

 

 Já testei sem placa de video continua com a mesma coisa, pode ser a fonte não sei por que é uma config baixa sem placa de video mesmo coisa 

 

Meu PC:

 

placa-mãe: H61M-A/BR            (SEME-NOVA)

Processador: i3-2100 3.1GHz   (USADA)

Mémoria ram: 4GB 1333MHz   (USADA)

Placa de vídeo: GT 610 1GB   (USADA)

Armazenamento: SSD 120GB (COMPREI NOVA LACRADA)            

Fonte: knup - kp 522 500wats (COMPREI NOVA LACRADA)

 

Uso no estabilizador       

alcprtvbslky.jpg

IMG_20190714_135529115.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusRafael Pelo o que eu vi, essa sua fonte não presta. Tente devolve-la e comprar uma fonte cx430 ou similares. Fuja das fontes genéricas. Também evite usar estabilizadores, eles não servem pra nada e normalmente só agravam a situação, use filtros de linha que são muito melhores e protegem o seu computador desses surtos de tensão. 

 

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, MatheusRafael disse:

@Marcio.Filho Obrigado por enquanto só vou mudar de estabilizador para filtro de linha depois tento comprar uma fonte de qualidade

Seu PC está reiniciando exatamente por a fonte não esta dando conta... SURGE é um pico de tensão alto que pode queimar seu PC... a fonte deve ser trocada com URGÊNCIA... não está dando conta de um sistema relativamente simples que não deve consumir nem perto de 300W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...