Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

uma placa-mãe que seja compativel esses dois processadores


Posts recomendados

Estou querendo comprar o processador AMD Ryzen 3 2200G so que mais para frente irei trocar por um AMD Ryzen 7 2700 ,o Ryzen 3 diz que tem compatibilidade com socket am4 e o ryzen 7 é am4(baseado no Kabum) eu não entendo da linha amd mas qualquer placa-mãe socket am4 funcionaria os dois ?tem alguma recomendação? levando em consideração que eles ja vem com o cooler mas acho que são padrão .

 

Estou montando esse pc para rodar gta 5 sem placa de videos e alguns outros jogos talvez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ViniciusTP disse:

Bom dia amigo, ambos sao compativeis

Por favor passe seu orçamento assim quem sabe possamos te recomendar algo melhor que o ryzen 3 2200G

O cooler box do ryzen 7 e otimo.

eu fiz um kit da intel e tava dando 2 mil um computador para rodar games ,queria pegar o da amd pois o processador ja tem a placa gráfica no processador e é mais barata queria gastar no maximo 1.200,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, ViniciusTP disse:

voce ja possui o restande do pc? gabinete, hd, fonte?

Qual a marca e o modelo da sua fonte?

realmente intel nao esta valendo a pena

 

eu tenho o gabinete ,o hd ,uma fonte atx de 200w ,eu vou precisar da placa-mãe ,processador ,memoria  o cooler parece que esses ryzen ja vem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, sua fonte provavelmente e generica entao voce tera que trocala tambem, se estiver disposto a gastar 2 mil voce pode tentar

r5 1600

placa-mãe b350

ram 1x8gb 2666mhz

fonte cx 450 ou pcyes electro v2 450/500

EDIT: rx570 4gb(direto estão em promoção na pichau,terabyte,kabum)

 

ou entao

r3 2200g 

ram 2x8gb 2666mhz

placa-mãe a320(placa-mãe de entrada)

fonte cx 450 ou pcyes electro v2 450/500

 

Estou recomendando 2x8gb porque os processadores ryzen G estrai um desempenho muito bom do dualchanel o que melhora o desempenho do chip grafico, 2x4gb nao e viavel porque voce so tera 2 slots de memoria na placa e totalizara 8gb e hoje em dia 8 gigas quase nao da conta de segurar os jogos, entao se voce colocar 2x8gb voce tera 16gb em dual chanel e quando fizer um upgrade pro r7 tera que trocar apenas a placa-mãe e o processador, a fonte ja vai suportar traquilamente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer Ryzen sem a terminação "G" precisa de placa de vídeo para funcionar, para ter imagem no monitor, mas imagino que isso você já saiba. E o Ryzen 7 2700 que tem planos futuros de comprar não funcionaria sem placa de vídeo.

Os dois processadores são de plataforma AM4, de mesmo soquete. São compatíveis com qualquer placa-mãe AM4.
Existem até o momento placas mãe AM4 com 6 chipsets diferentes, e a diferença entre eles são os recursos que dão à placa-mãe e também o valor, são eles:
A320, B350, X370. Esses são de 2017, chegaram junto com os Ryzen, sendo que A320 é o mais barato, não permitindo overclock no processador. Já B350 é intermediário e X370 o topo de linha dessa geração.
Em 2018 foram lançados B450 (intermediário) e X470 (topo de linha), que saíram junto com a segunda geração de Ryzen. 
E recentemente saiu o topo de linha X570, lançado junto com a terceira geração de Ryzen, e uma placa AM4 com esse chipset custa à partir de 1.300 reais. Ainda não foram lançados o de entrada e o intermediário dessa geração, e note que na segunda geração não existiu o de entrada.


Todas placas mãe AM4 de qualquer geração e chipset e Ryzen de qualquer geração são compatíveis entre si, a exceção são placas mãe de chipset A320, que não são compatíveis com os novos Ryzen da terceira geração caso um dia desejar o upgrade. De qualquer modo estará bem servido com os Ryzen de primeira e segunda geração.
Outro detalhe, se utilizar uma placa AM4 de primeira geração (A320, B350, X370) certifique-se com o vendedor se estão atualizadas para receber os Ryzen de segunda geração, pois Ryzen 3 2200g e Ryzen 7 2700 são de segunda geração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Nocts disse:

qualquer placa-mãe socket am4 funcionaria os dois ?tem alguma recomendação?

Alguns modelos de chipsets, mesmo sendo AM4, podem não ser compatíveis com todas as gerações de Ryzen já lançadas. Para ver melhor esta lista de compatibilidade, sugiro olhar o modelo que escolheu direto no site do fabricante.

Recomendo pegar uma placa com chipset B450, que é a mais indicada para para praticamente qualquer Ryzen.

Para mais informações sobre esta linha de processadores e suas placa-mãe, sugiro dar um lida neste tópico quando tiver tempo:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...