Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Matheus ToEeL Calixto

histórico navegação proxy vpn

Posts recomendados

Olá pessoal, 

 

Em acesso à link dedicado, modem e servidores, são salvos normalmente o histórico de navegação de cada usuário de uma rede.

Porém, se toda vez que eu acessar um site usando proxy, eu consigo ficar isento dessa coleta de dados de histórico? Ou melhor seria usar um VPN? Se eu tiver acesso via Wi-Fi pelo meu celular, estou sujeito as mesmas coisas? Saberão em que site estou fazendo pesquisas, ou o tempo que estou conectado a nuvem editando um documento? 

Lembrando que o intuito disso é não compartilhar fonte de pesquisa e estudos, porque se acessarem minhas fontes de pesquisa e ligarem os pontos, chegaram as mesmas conclusões/soluções que eu. 

 

Obrigado a todos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Matheus ToEeL Calixto isso vai depender do provedor de serviço de VPN/proxy. Os mais populares prometem não armazenar qualquer dado ou registro da conexão do usuário, alguns possuem processos de auditoria para suportar o argumento. Mas de forma simples, ao usar uma conexão, seja diretamente com Wi-Fi ou usando um intermediário, você fica sujeito às regras e ações do administrador daquela conexão/rede.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@navegantenarede Exemplificando basicamente o que estou falando, se eu estivesse escrevendo essa postagem través desta rede, usando cabo ou Wi-Fi, eles veriam facilmente que eu estou acessando o site Clube do Hardware, disso eu tenho certeza. Agora, se eu estivesse usando um proxy, no meu entendimento, eles veriam apenas o registro do "site proxy" e não realmente o conteúdo exato que estou acessando. Mas não tenho essa certeza e essa é a minha grande dúvida. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!