Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurações de um PC Para Streamar


Ir à solução Resolvido por Paulo Camera,

Posts recomendados

Bom dia, tem um tempo comprei esse pc: Computador AMD A10-9700 + R7 2GB + 8GB DDR4

 

É para ser um pc gamer, porém sei que é bem inferior que um para streamar e meus planos é ano que vem começar a fazer stream's. Se eu colocar uma placa de vídeo boa, um sdd e mais um pente de 8gb de memória ram, será que fica bom para streamar? E já aproveitando o gancho, que placa ficaria boa nesse pc?

 

Fico no aguardo, desde já, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dica: evite a easyPC. 

Agora que já comprou, não tem muito o que fazer, mas os maiores problemas são: Não sabemos qual é a placa-mãe, é uma A320, mas não sabemos qual, também não sabemos a qualidade dessa fonte aí. Além disso o processador não é o ideal para fazer stream.

 

 De qualquer modo, como no pc temos uma a320, é possível colocar um processador ryzen. Um ryzen 5 1600 ou ryzen 5 2600  atendia bem aí, já que esse processador parece bem fraco, um 4 núcleos sofre segurando stream.

 Mais ram seria mesmo o ideal, novamente, a easyPC faz um bom trabalho e não informa qual ram foi colocada no pc, está especificado "memória gamer dual channel 2400mhz" o que não ajuda muito, já que o ideal seria saber a fabricante dessa ram e seu modelo específico. Como também não sabemos a placa-mãe, não dá pra saber se teremos que substituir esses 2 palitos de ram ou se podemos só adicionar mais 8gb de ram.

Placa de vídeo provavelmente teria que ser substítuida também, já que é um pouco fraca, ainda até dá pra segurar uma stream, mais o ideal seria substituir ela, caso coloque um ryzen, procure uma rx 570/ rx 580.

 Um ssd nunca faz mal. 

 

Honestamente, se seu plano era fazer stream devia ter comprado outro kit logo de cara, já que esses upgrades vão ser caros. Informe o seu orçamento e vamos ver o que dá pra fazer aí.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
34 minutos atrás, Genérico man disse:

Dica: evite a easyPC. 

Agora que já comprou, não tem muito o que fazer, mas os maiores problemas são: Não sabemos qual é a placa-mãe, é uma A320, mas não sabemos qual, também não sabemos a qualidade dessa fonte aí. Além disso o processador não é o ideal para fazer stream.

 

 De qualquer modo, como no pc temos uma a320, é possível colocar um processador ryzen. Um ryzen 5 1600 ou ryzen 5 2600  atendia bem aí, já que esse processador parece bem fraco, um 4 núcleos sofre segurando stream.

 Mais ram seria mesmo o ideal, novamente, a easyPC faz um bom trabalho e não informa qual ram foi colocada no pc, está especificado "memória gamer dual channel 2400mhz" o que não ajuda muito, já que o ideal seria saber a fabricante dessa ram e seu modelo específico. Como também não sabemos a placa-mãe, não dá pra saber se teremos que substituir esses 2 palitos de ram ou se podemos só adicionar mais 8gb de ram.

Placa de vídeo provavelmente teria que ser substítuida também, já que é um pouco fraca, ainda até dá pra segurar uma stream, mais o ideal seria substituir ela, caso coloque um ryzen, procure uma rx 570/ rx 580.

 Um ssd nunca faz mal. 

 

Honestamente, se seu plano era fazer stream devia ter comprado outro kit logo de cara, já que esses upgrades vão ser caros. Informe o seu orçamento e vamos ver o que dá pra fazer aí.

 

Baaah que pena saber disso só agora kkk, mas na real, comprei esse pc porque me pareceu com um custo desempenho interessante e se encaixava no meu orçamento.

A placa-mãe que tem nele é está https://www.asrock.com/mb/AMD/A320M-HD/index.br.asp

Na questão do orçamento, estou me adiantando agora, não vou fazer esse upgrades agora, porém quero ir pesquisando e me informando desde já, para não ocorrer outra compra de "easyPC" hehe. Mas, acredito, que quando for faze-los, pretenderia gastar de uns R$1.500,00 até uns R$2.000,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Paulo Camera Dá para pegar um Ryzen 1600 por R$380 no Aliexpress, uma RX570 4GB por R$600, mais 8GB de RAM por ~R$250 (infelizmente vai ter que substituir um pente de 4GB pelo de 8GB e você ficará com 12GB no total)

Por fim o mais importante é trocar essa fonte altamente duvidosa que eles colocaram aí nesse PC, mesmo que você não vá fazer o upgrade por agora troque a fonte o quanto antes para evitar problemas futuros. Uma EVGA 450W ta saindo por R$240.

 

Total: 380+600+250+240 = R$1470 + fretes.

Sugestão: crie o tópico quando for fazer o upgrade de fato, porque ninguém sabe como estará o mercado de componentes de hardware daqui 3 meses para frente e muita coisa pode ter mudado até lá.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, bngomes disse:

A placa-mãe é boa... com upgrade nesse PC, em um primeiro momento colocaria Ryzen 2600 , depois 8GB e em um terceiro momento uma placa de vídeo melhor.

A tá, show, eu iria trocar primeiramente a placa de vídeo kkkkk. Mas agora vou repensar, tentar trocar o processador então.

adicionado 2 minutos depois
1 hora atrás, grievous disse:

@Paulo Camera Dá para pegar um Ryzen 1600 por R$380 no Aliexpress, uma RX570 4GB por R$600, mais 8GB de RAM por ~R$250 (infelizmente vai ter que substituir um pente de 4GB pelo de 8GB e você ficará com 12GB no total)

Por fim o mais importante é trocar essa fonte altamente duvidosa que eles colocaram aí nesse PC, mesmo que você não vá fazer o upgrade por agora troque a fonte o quanto antes para evitar problemas futuros. Uma EVGA 450W ta saindo por R$240.

 

Total: 380+600+250+240 = R$1470 + fretes.

Sugestão: crie o tópico quando for fazer o upgrade de fato, porque ninguém sabe como estará o mercado de componentes de hardware daqui 3 meses para frente e muita coisa pode ter mudado até lá.

Beleza, vou tentar troca a fonte então mês que vem já.

E é seguro comprar peças no aliexpress? Tenho um pouco de medo.

Vou criar sim o tópico então, novamente, mas provavelmente vou aceitar as dicas de vocês e fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Paulo Camera 100% seguro e confiável não é, mas existem alguns mecanismos que te protegem de vendedores mal intencionados. Agora a questão ruim seria a demora na entrega e a possibilidade de ser taxado pela alfândega, tem R5 1600 por R$650 aqui no BR caso queira agilidade/segurança.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, grievous disse:

@Paulo Camera 100% seguro e confiável não é, mas existem alguns mecanismos que te protegem de vendedores mal intencionados. Agora a questão ruim seria a demora na entrega e a possibilidade de ser taxado pela alfândega, tem R5 1600 por R$650 aqui no BR caso queira agilidade/segurança.

É eu dei uma pesquisada, lá eu consegui 2 pentes de memória, mais placa e processador (não achei a fonte), deu R$1100,00. Aqui, só o processador, placa e fonte deu R$1.400,00.

Mas acho que vou acabar optando por pegar aqui mesmo, tenho, talvez não consigo comprar tudo de uma vez, mas vou trocando por partes.

Valeu mesmo caras. Ajudaram demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/07/2019 às 17:52, grievous disse:

@Paulo Camera Lista aí os links do anúncios dos componentes para que possamos ver.

Foi mal a demora, ocorreu uns imprevistos...

Daqui do brasil:

Fonte

Processador

Placa de vídeo

Fonte+Processador+Placa de vídeo: R$1564,00 fechou.

 

Aliexpress:

Processador

Placa de vídeo

Memória RAM

Processador+Placa de video+2 pentes de memória RAM 8gb = R$1.110,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...