Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação para Pc gamer


Posts recomendados

Gostaria de saber um processador custo benefício para montar meu PC

Posso gastar até uns 400$ no processador 

E também queria uma mobo DDR3 barata pois já tenho a ram da hyperX DDR3

 

Já tenho: RAM 8gb DDR3 hyperX

HD 1 terabyte

Fonte fnt500w hoopson

 

Estava pensando em comprar um ryzen 3 2200g ou um FX 8350, sera que algum desses vale a pena?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, bngomes disse:

Você tem dizer o que ja tem e quanto tem pra gastar no total... O ryzen não seria compatível com a Memoria que você tem e o FX hoje seria uma péssima compra...

Concordo.
Fica complicado investir em FX à essa altura. Quem já tem, ótimo, mas para quem está comprando agora um PC não parece bom negócio. Com sorte o FX 8350 custaria 250 a 300 usado, e uma mobo sairia o preço de uma atual AM4.

 

@bxxlds O Ryzen 3 2200g faria mais sentido, além de ser melhor do que o FX 8350 ele é um produto atual, te deixando dentro da plataforma AM4. Estando na plataforma AM4 haverá um leque enorme de opções por muito tempo, considerando que as quatro primeiras geração de Ryzen serão compatíveis com qualquer placa-mãe dessas mesmas quatro gerações (exceto a A320). Além de modelos novos há também o mercado de usados, tem muito Ryzen dando sopa por aí.
O que deixaria o 3 2200g interessante para você que não possui placa de vídeo, é seu vídeo integrado de boa qualidade.

No aliexpress os Ryzen estão bem em conta. São usados e vem sem cooler. Um 3 2200g custa 280 reais.
Lembrando que os únicos Ryzen que funcionam sem placa de vídeo são aqueles que terminam com "G". Para demais modelos é necessário placa de vídeo para ter imagem no monitor.
No mesmo aliexpress tem memória adata ddr4 bem em conta.
Muitos andam comprando e não estão sendo tributados, mas é aquela coisa, nunca se sabe.
Há também os usados comprados de pessoas no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bxxlds como se fosse um mercado livre chines, tem que ver a loja em que você tá comprando, ver se já tem algumas vendas no item que você tá vendo e se o pessoal avaliou positivamente. 
Comprei vários periféricos semana passada, já chegaram no Brasil, agora é só esperar a receita liberar. 
Lembrando do limite de 50~100 USD (mais ou menos 375 reais), para não ser taxado. 
Uma dica: Faça uma conta nova pegue o cupom de desconto de 12 reais e compre o processador. Faça outra conta e pegue outro cupom de 12 reais para comprar a placa-mãe.
Lembrando que geralmente não vem o cooler nesses processadores como o @Phoenyx disse! Leia a descrição para confirmar. 
Sobre o 2200g, se você for gastar um pouco mais, recomendo o Ryzen 5 1600 se você já tiver uma placa de vídeo para usar por enquanto e fazer um upgrade posteriormente. Caso contrário, vá de 2200g mesmo.  

adicionado 1 minuto depois
49 minutos atrás, bxxlds disse:

400$ usado

Não tinha notado que era usado, realmente não vale nem um pouco a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bxxlds Nessa faixa de preço não recomendo nenhuma caso você queira fazer um upgrade futuro de processador.
A mais barata que eu recomendo seria a MSI b450 Tomahawk, mais barato que essa a B450M PRO-VDH PLUS e mais barato que essa ainda tem a B450M DS3H, mais barato que isso só se for pra não fazer um upgrade pra serie 3000 (Você até pode instalar um 2600x/2700 ou até mesmo os Ryzen 3000 se tiver suporte mas eu não recomendo)

Resumindo: qualquer placa a320 que esteja nessa faixa de preço se for somente temporário, dei uma olhada por cima e não encontrei nenhuma b350 por esse preço também. Se puder investir 130 reais a mais eu recomendo a B450M DS3H

adicionado 3 minutos depois

Encontrei a BIOSTAR B45M2 (Chipset b350) perto dessa faixa de preço mas não conheço muito as placas da biostar com exceção da x370gt7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...