Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook até R$ 2000 ou Chromebook?


jakers

Posts recomendados

Estava desempregado até mês passado e agora fui contratado e preciso de um note pra trabalhar. 

Tirei meu NETbook guerreiro do armário pra usar ele, mas nao ta dando nem pra abrir um navegador que o bixo demora um seculo. 

 

Não tem jeito, vou ter que tirar a mão do bolso e comprar alguma coisa.

 

O objetivo é apenas pra trabalho, afinal pra games tenho meu desktop.

 

Queria gastar o menos possível, provavelmente usarei apenas o basico (office/navegar/netflix nas horas vagas).

 

Acho que pro meu uso uma placa integrada da conta certo? Obviamente se a diferença for minima ai ja pego algo melhor, meu principal ponto é que quero pegar algo que DURE um tempinho né.

 

Orçamento maximo R$ 2k

Cogitei tambem chromebook...roda tudo que preciso e o preço é bem em conta pelo que vi.

E ai o que me recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Marcio.Filho disse:

Já cogitou colocar só um SSD e dar um upgrade na memória do notebook atual?

 

meu "notebook" atual na verdade é um NETbook bem antigo e simples, segue o modelo/config
Sony Vaio VPC YB35AB

CPU: APU AMD E-450, dual core de 1,66Ghz - 

Chipset: AMD A50M FCH

RAM: DDR3 1333  2GB - 

VGA: AMD HD 6320 -  - Saida D-SUB

HDD: 500 GB Sata Hitachi - 5400 rpm

Tela: 11,6" - 1366x768

Bateria: 5000mAh - 54Wh

 

sinceramente nao acho que um SSD iria dar muita diferença,(n sei nem se aceita, afinal ele é de 2011).

 

É um net muito antigo, sem brincadeira você liga ele...manda abrir QUALQUER coisa, ate mesmo o notepad e demora tipo 1 minuto pra abrir qq coisa...pra navegar entao impossibru

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jakers Seu "netbook" parece ser bom o suficiente pra rodar as aplicações que você deseja rodar, o problema que você diz ter parece estar diretamente relacionado ao HD, e você também poderia checar se existe algum compartimento pra uma memória adicional, memórias DDR3 1333mhz não são caras, você só precisaria comprar um pente de memória e um SSD, isso já resolveria seu problema de lentidão no carregamento, ou você pode simplesmente vender o atual e seguir com o seu plano. Com certeza ter que comprar um SSD, memória, realizar a limpeza do notebook, trocar a pasta térmica e coisas do tipo, dariam muito mais trabalho e dor de cabeça do que simplesmente comprar um notebook novo. 

 

Se você decidir comprar algum notebook, recomendo os notebooks da linha Thinkpad da Lenovo, são extremamente robustos e de fácil manutenção, são os notebooks mais utilizados no ambiente corporativo por conta desses benefícios,e não são caros. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/07/2019 às 00:39, Marcio.Filho disse:

@jakers Seu "netbook" parece ser bom o suficiente pra rodar as aplicações que você deseja rodar, o problema que você diz ter parece estar diretamente relacionado ao HD, e você também poderia checar se existe algum compartimento pra uma memória adicional, memórias DDR3 1333mhz não são caras, você só precisaria comprar um pente de memória e um SSD, isso já resolveria seu problema de lentidão no carregamento, ou você pode simplesmente vender o atual e seguir com o seu plano. Com certeza ter que comprar um SSD, memória, realizar a limpeza do notebook, trocar a pasta térmica e coisas do tipo, dariam muito mais trabalho e dor de cabeça do que simplesmente comprar um notebook novo. 

 

Se você decidir comprar algum notebook, recomendo os notebooks da linha Thinkpad da Lenovo, são extremamente robustos e de fácil manutenção, são os notebooks mais utilizados no ambiente corporativo por conta desses benefícios,e não são caros. 

 

serio que pode ser o HDD q ta causando esta lentidão? anteriormente ele n estava dessa forma. 

 

um ssd e memoria ddr3 seriam bem baratos...preciso checar se ele aceita SSD...por ser um note de 2011 fico meio na duvida mas vou ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jakers Se aceita um HD, claramente aceita um SSD. Talvez até uma formatação do seu notebook já te livre de certa dor de cabeça. 

adicionado 2 minutos depois

Colega, eu ainda tenho 2 notebooks guardados aqui em casa, um de 2011 e outro de 2008, ambos já tiveram esses problemas de lentidão no carregamento depois de certo tempo, porém nada que uma limpeza e formatação não resolvam, ficam quase como novos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Marcio.Filho disse:

@jakers Se aceita um HD, claramente aceita um SSD. Talvez até uma formatação do seu notebook já te livre de certa dor de cabeça. 

adicionado 2 minutos depois

Colega, eu ainda tenho 2 notebooks guardados aqui em casa, um de 2011 e outro de 2008, ambos já tiveram esses problemas de lentidão no carregamento depois de certo tempo, porém nada que uma limpeza e formatação não resolvam, ficam quase como novos. 

certo eu vou pegar um ssd pra ele entao e quem sabe + uma memoria, valeu pela dica.

 

 

eita acabei de abrir ele... e ta com 2 pente de 4gb de memoria kkkkkkkk

 

eu ja devo ter colocado mais memoria nele durante esses 8 anos e nem lembrava.

 

bem vou comprar um ssd de 120gb da kingston e GG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...