Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual placa-mãe e processador comprar para smart 430w


Posts recomendados

9 minutos atrás, Juaum Matheus disse:

vou trocar meu processador e gostaria de saber qual placa-mãe e processador comprar, amd ou Intel, minha fonte é uma thermaltake smart 430w(aguenta?). uma que rode todos os jogos atuais, porém nada com FPS absurdo ou algo do gênero, tudo na faxetoria

Mas... quanto mesmo que você disse que podia gastar nesse up, e qual era mesmo o resto do seu PC atual? Sem saber disso, fica complicado recomendar qualquer coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

queria uma placa de 300-400 e tô pensando em um i3 9100F, mas ignora o preço do processador porque eu vou comprar a placa (porque meu PC está sem placa) e comprar o processador mais pra frente, quanto as peças antigas são péssimas, dual core 4 GB ETc vou trocar tudo, mas de cmc queria saber isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juaum Matheus  Pode ter uma placa-mãe boa com processador ruim, mas tudo precisa ser compatível.

 

Intel geralmente troca de encaixe (socket) de processador a cada duas gerações, portanto uma placa-mãe atual será compatível com geração 8 e 9 e as memórias precisam ser ddr4.

Enquanto na AMD, o socket mais atual dela que é o AM4 vai durar 4 gerações provavelmente, esse ano ela lançou a geração 3 que são os Ryzen 3000.

 

Quanto estava pensando em gastar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu processador atual não é compatível com nenhuma placa-mãe recente, nem suas memórias, por isso teria que pegar um kit pronto ou ir aproveitando as promoções. E é importante dizer o resto da configuração, em especial a fonte

 

Uma placa-mãe boa e barata acho que seria a Biostar A320MH - R$ 260. Para um processador até intermediário, acho que será mais que suficiente. Mas como você não disse se tem alguma placa de vídeo, sugiro por hora o Ryzen 3 2200G, com vídeo integrado Vega 8, e 2x 4 GB RAM.

 

Processador Ryzen 3 2200G - R$ 452 ou o 3200G - R$ 460

placa-mãe Biostar A320MH - R$ 260

Memória 2x 4 GB DDR4 - R$ 100 a 126, mercado livre é uma opção boa, além das lojas

 

Total de uns R$ 960 mais ou menos... é, carinho mesmo rs. Outra opção, vai precisar de paciência, mas pode pegar processador e memória na China, pelo Aliexpress.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...