Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc para a proxima geração de consoles


Posts recomendados

Ola, estou com uma duvida.

Estou para montar um pc, porém, sabendo que os consoles interferem e servem como base da criação de jogos e da qualidade do mesmo, com os novos consoles vindo (ps5 e xbox sei la o que), os novos jogos vão vir com uma qualidade melhor. Fico pensando que dependendo do hardware que eu comprar, o meu pc pode acabar ficando obsoleto para novos jogos.

Gostaria de montar um pc que ja esteja pronto para nova geração e que meu bolso aguente.

quero rodar os jogos pelo menos numa qualidade media.

estava para montar um pc com seguintes configurações:

- placa-mãe am4 intermediaria com 4 slots de memoria

- 16 a 32 gigas de memória ram

- processador ryzen, pensei em um 1600, que é mais potente que um 2200 e é mais barato onde achei.

- placa de video pensei numa 1050 4gb, mas não sei se vai aguentar, ai pensei numa AMD Radeon RX 570 Gaming 8G.

Lembrando que por não ter toda grana, as memorias ram vou comprar uma de 8 gb e depois vou pegando o resto.

 

E ai, o que vcs acham, da para jogar a próxima geração de games numa qualidade media.

Agradeço quem responder. Valeu.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em geral, os consoles são mais fracos que os PCs, então o impacto não vai ser tão forte para nós, acredito eu.

 

A sua config hoje é suficiente p/ rodar em 1080p em alto a maioria dos jogos, o que acho que não vai mudar nos próximos 3 anos. 

Talvez jogos como Cyberpunk a config chore um pouco e tenha que diminuir os specs, mas... 

 

Por curiosidade, onde achou o r5 1600 mais barato? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço pessoal, ta bom, colocar só uns 16 gb de ram.

O r5 1600 é usado, no aliexpress.

Entao, o Cyberpunk vai ser mais ou menos a cara da proxima geração né, ou não?

adicionado 3 minutos depois
2 minutos atrás, Cachorro Urubu disse:

Agradeço pessoal, ta bom, colocar só uns 16 gb de ram.

O r5 1600 é usado, no aliexpress.

Entao, o Cyberpunk vai ser mais ou menos a cara da proxima geração né, ou não?

@Genérico man @Carlos Augusto02

adicionado 23 minutos depois

Mesmo ele saindo pra ps4 e xbox, ele deve ter uma versao melhorada pros novos consoles. Mas pensando bem, acho q ainda vai ter jogos mais pesados que ele.. n sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

sei que faz um tempinho que você criou o tópico, mas eu estou na mesma situação, e se você não comprou o pc ainda, lá vai a minha sugestão (que eu também irei fazer):

 

1º se você tem um pc que ainda quebra o galho (meu caso), não tenha tanta pressa. os consoles provavelmente só serão lançados no segundo semestre do ano que vem (xbox parece que já está confirmado para novembro/20);

 

2º fique atento as promoções da black friday e cyber monday que ocorrem em breve (29 novembro e 2 dezembro respectivamente);

 

3º 16 gb de memória são suficientes, como já citado acima. porém, acredito que o resto do teu setup não de conta do recado para os jogos mais pesados. sugiro pelo menos um ryzen 5 3600 (lançado recentemente) e uma gtx 1660 ti ou uma rtx 2060.

 

sim, você vai gastar mais nesse setup (talvez não muito mais se conseguir pegar boas promos) mas tenho certeza que vai compensar. ao menos você terá a CERTEZA que vai rodar todos os jogos da próxima geração de boas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...