Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Corsair CX500: necessário esperar para ligar


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Minha fonte CX500 da Corsair começou a apresentar problemas após o fim da garantia, em +- 3 anos e meio de uso. O problema é o seguinte: após algumas horas de uso, ao desligar o computador, eu só consigo ligá-lo novamente se desconectar o cabo da tomada e esperar várias horas com ele desligado. Caso eu tente ligá-lo logo após o desligamento, nada acontece: nenhuma ventoinha se mexe e não há emissão de bipes por parte da placa-mãe. Nessa situação, o led indicador de corrente da placa-mãe sempre fica aceso. Testei com as configurações mínimas e nada feito. Também testei a fonte fazendo a ligação do cabo verde com o preto no conector de 24 pinos e ela não dá partida. Pedi para o meu primo testar a fonte no pc dele. Ele conseguiu ligar, mas após 5 min com o pc ligado, a fonte desligou sozinha. Ele ficou com medo e não tentou ligar novamente.

 

A minha configuração é a seguinte:

- Placa-mãe Asus H97M-E

- Processador Intel Core i5-4590

- Placa de vídeo Zotac GeForce GTX 960 AMP 2GB

- (2x) Memória RAM Kingston HyperX FURY 4GB 1600MHz DDR3

 

Se alguém já teve algum problema semelhante ou tem alguma ideia do que possa ser o problema, então me dá uma ajuda por favor. Dependendo do veredito, gostaria de saber se vale a pena consertar o defeito ou seria melhor comprar outra psu. Desde já agradeço, pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Também testei a fonte fazendo a ligação do cabo verde com o preto no conector de 24 pinos e ela não dá partida"

Se nem assim ligou é bem óbvio que a fonte está com problema, mas você já sabe isso*. 

O que você quer realmente saber é se o problema é fácil de consertar.

Acredito que só levando em algum técnico especializado para ter certeza. 

 

*Esse teste, para ser conclusivo, deve ser realizado com alguma carga na fonte. Teste de novo com uma ventoinha ligada na fonte, se é que já não o fez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Pedroza Na ocasião eu testei com a ventoinha. Como o led da placa-mãe permanece acesso na ocorrência do problema resolvi perguntar por aqui pra ter certeza que se tratava da fonte. Infelizmente não há técnico especializado aqui na minha região. Eu queria comprar outra mas o frete tá muito caro. De qualquer forma, obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...