Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sound board com comando de botão! no VisualBasic!


Posts recomendados

Fala amigos, boa noite.

Tenha um dúvida.
Estou fazendo no VisualBasic um programa que ao clicar no botão ele reproduz um som especifico!
E eu quero fazer o seguinte, fazer um mesa de comando, com botões, tipo aqueles de fliperama, de pressão, que aperta uma vez e ele volta sozinho.. enfim.
Como eu posso fazer esse botão enviar comando/sinal para o visualBasic la no computador, como posso conectar um no outro e mandar ele fazer isso?

Agradeço desde já!
 

Abcs.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GrinderX19 @GrinderX19       Se esse botão tiver apenas hum contato , sendo que serão ligados dois fios nesse contato , hum de cada lado , então você pode usar um teclado  usb ou ps/2 ,  e ligar os dois fios do botão lá na placa interna do teclado no lugar de algum botão e aí no visualBasic  você verifica qual botão do teclado foi pressionado .

teclado2.thumb.jpg.61870c59f195bdf47f1bd1fcf2fe291b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O conceito da ideia está correto. Mas estas frágeis trilhas da membrana são praticamente 'incontactáveis'.

 

Uma alternativa é você ler um bit de uma porta serial. Na época da serial de verdade usei a inport32.dll. Hoje são adaptadores usb ... não sei se ela acessa de boa. Se tivermos vontade de seguir este caminho, talvez (só talvez) eu procure nos antigos fontes ...

 

Inspiração...

http://www.if.ufrgs.br/cref/ntef/excel/introducao_macros.html

 

Que tal procurar alguma solução wireless?

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@devair1010 Fala querido! Bom dia. Ele vai ter mais de um contato/botão, na verdade vai ter várias hahha.

Gostei do conceito, isso me lembrou aquelas placas zero delay para raspeberry pi e tal.

Obrigado!

 

@Isadora Ferraz

Bom dia, obrigado pela dica também, não entendo muito disso mas é uma coisa a se aprender. Quero entender como posso identificar o sinal que o botão manda, ou se passo por uma placa ou drive antes.

Uma solução wireless seria como? Tipo, um exemplo, um botão de abrir portão eletrônico?

 

Abraço

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, GrinderX19 disse:

Uma solução wireless seria

blue tooth é uma (01) delas. O sistema (o pc) pode identificar ele como p.ex. uma interface serial. Não tenho contato direto com o blue tooth. se bem que já fiz piscar 1 led com ele (esp32 + android) mas não saí disso... ainda.

2 horas atrás, GrinderX19 disse:

passo por uma placa ou drive antes.

Isso se chama interface. mas pena que não vou conseguir explicar do zero ok? Mas só de exemplo: as antigas serial, paralela, ... usb, bluetooth, wifi, placa de som são os exemplos. Aliás, você pode enviar um clique do botão pela entrada de microfone. No vb deve ter um componente pra ele e ... aff.. to viajando d+. Deixo um pouco pra você.

Sugiro perguntar no forum de programação apropriado. 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...