Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 3 2200g: desempenho abaixo do esperado


Posts recomendados

Recentemente adquiri um Ryzen 2200g esperando um resultado igual, ou bem próximo aos que vi no youtube nos game tests.

quando fui testar, de fato fiquei decepcionado ao me deparar com um jogo leve (league of legends) rodando no low a 25 fps, enquanto nos videos que vi estava rodando no high a pelo menos 70 fps.

Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar a entender tal diferença, lembrando que tanto meu pc quanto os dos videos estavam usando o vídeo onboard.

meu PC:

asrock 320M-HD

Ryzen 3 2200g

Ram 2x4 ddr4 ballistix 2400 MHZ

HD sata de 70 gb (bem antigo por sinal)

Fonte ATX 235W

 

Também já aloquei os 2GB de memoria ram somente para vídeo seguindo a dica de um amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pampa1905 disse:

Recentemente adquiri um Ryzen 2200g esperando um resultado igual, ou bem próximo aos que vi no youtube nos game tests.

quando fui testar, de fato fiquei decepcionado ao me deparar com um jogo leve (league of legends) rodando no low a 25 fps, enquanto nos videos que vi estava rodando no high a pelo menos 70 fps.

Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar a entender tal diferença, lembrando que tanto meu pc quanto os dos videos estavam usando o vídeo onboard.

meu PC:

asrock 320M-HD

Ryzen 3 2200g

Ram 2x4 ddr4 ballistix 2400 MHZ

HD sata de 70 gb (bem antigo por sinal)

Fonte ATX 235W

 

Também já aloquei os 2GB de memoria ram somente para vídeo seguindo a dica de um amigo.

Amigo tenho um ryzen 3 2200g ele só fica 100 % em varios jogos tinha um i3 7100 de 2 núcleos 4 thredes. Muito melhor pra jogos não sei porque esse processador só.fica 100 % causado travamentos. Desliguei o turbo bost ficou melhor. 3500mhz travado.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Matheus_silva08 disse:

Amigo tenho um ryzen 3 2200g ele só fica 100 % em varios jogos tinha um i3 7100 de 2 núcleos 4 thredes. Muito melhor pra jogos não sei porque esse processador só.fica 100 % causado travamentos. Desliguei o turbo bost ficou melhor. 3500mhz travado.

Tem coisa errada ai.

 

Não é para o Ryzen 3 2200G ficar a 100% assim, claro que depende do jogo, mas no geral não deve ficar assim.

 

Eu tenho um e jogo lol tranquilamente com outras coisas abertas atras e sem problemas.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Pampa1905 disse:

Recentemente adquiri um Ryzen 2200g esperando um resultado igual, ou bem próximo aos que vi no youtube nos game tests.

quando fui testar, de fato fiquei decepcionado ao me deparar com um jogo leve (league of legends) rodando no low a 25 fps, enquanto nos videos que vi estava rodando no high a pelo menos 70 fps.

Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar a entender tal diferença, lembrando que tanto meu pc quanto os dos videos estavam usando o vídeo onboard.

meu PC:

asrock 320M-HD

Ryzen 3 2200g

Ram 2x4 ddr4 ballistix 2400 MHZ

HD sata de 70 gb (bem antigo por sinal)

Fonte ATX 235W

 

Também já aloquei os 2GB de memoria ram somente para vídeo seguindo a dica de um amigo.

Compre um SSD e instale o seu sistema operacional e o LoL nele. E, provavelmente,  sua fonte deve ser genérica e não está entregando a energia necessária para o bom funcionamento do PC. Deve ser trocada por uma boa fonte.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Pampa1905 disse:

HD sata de 70 gb (bem antigo por sinal)

Fonte ATX 235W

Como os outros já disseram, o HD provavelmente seja o maior defeito ai, pois deve ter uma rotação muito baixa, assim trabalhando de forma lenta no envio e recebimento de dados comparado aos padrões de hoje, o que impacta no FPS. Se gosta de alocar muitos arquivos, sugiro pegar um novo HD de 1TB 7200RPM; se espaço não te preocupa, um SSD de 240GB já seria interessante. (em ambos os casos, teria que instalar o sistema operacional novamente na nova unidade)

A fonte também é uma boa ideia a mudança. Fontes como a Corsair e PCYes de 450 a 550W serão muito bem aproveitadas por anos mesmo com upgrades.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...