Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da placa de vídeo Radeon RX 5700


Posts recomendados

Em ‎24‎/‎07‎/‎2019 às 01:26, aw_amaral disse:

@Phoenyx,tudo que li a respeito que mencionou, foram betas antes do lançamento oficial

Fica aqui o exemplo, respondido 4 dias após sua postagem, com busca sobre o tema e analise de sites obscuros falando sobre o assunto Agesa. Não. Não passou nada "batido".

 

35 minutos atrás, Phoenyx disse:

Navi: Testes gringos foram postados no dia 7 e NÃO existia driver oficial para as Navi.

Bom... estavam disponíveis na pagina oficial da AMD desde a zero hora da data de lançamento 07/07. Até porquê eu os baixei nesta data, lá pelas 01:15h + ou -...

 

Entenda. A indicação do link de drivers da AMD só e tão pouco só, indicou a data da  ÚLTIMA atualização e não a primeira...

 

Acreditar que "sites gringos" receberam o produto (sem mencionar nenhum e olha que nem eram tantos, só encontrei uma meia dúzia), testaram em bancadas e plataformas distintas, analisaram todos os cenários e dados colhidos, fizeram testes com as concorrentes na mesma quantidade, editaram em vídeo e texto todas as informações e "postaram" ainda no dia 07/07 de madrugada com o "driver não beta", fica por sua fé.

Repito, as datas citadas não batem.

 

Indiquei um vídeo de 21 minutos sobre o tema, bem fundamentado em amplo conhecimento técnico diga-se de passagem, leu uma resenha que levei umas três horas juntando os dados colhidos nas paginas dos fabricantes, fez pleno entendimento de todos e buscou a veracidade (?), entendeu na totalidade a citação de um engenheiro de projeto de um grande fabricante, refletiu sobre tudo isso... e disparou... após 15 minutos da minha postagem... (sem contar o tempo de digitação), mas eu é que passei batido. Tá "certo"!!!!

 

Acho que fica bem claro a opinião pré-concebida "chovendo no molhado", imputando culpa de algo que é de responsabilidade dos fabricantes de placa-mãe ao fabricante dos chipsets, exemplificando a falta de comprometimento com o consumidor destes fabricantes de placa-mãe pela falta de suporte a produtos, geralmente, fora de linha.

 

Peço vênia a todos os participantes do fórum pelas replicas e treplicas, no intuito esclarecer alguns pontos fundamentais sobre a criação de pré-conceitos que, em geral, não condiz com a realidade. Não estou aqui defendendo este ou aquele, mas não vejo as mesmas caricaturas nos fóruns de testes de outros produtos que apresentam os mesmos problemas técnicos ou piores.

Sempre achei muito ótimos os artigos "mitos do hardware" aqui do Clube do Hardware que combatiam alguns... mitos. Pena que não houve mais continuações.

 

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx @aw_amaral @Flávio Santana Lima  @Atretador @Flávio Santana Lima @GabrielLP14

 

Toda essa conversa por faltar um simples "eu concordo" de alguma das partes, mas na moral, os testes "falam mais que opiniões", no final das contas mesmo com driver ruim de RX navi e problemas nas bios dos Ryzen 3000, o resultado final é:

 

3900x OC vs 9900k OC, só 5% de diferença em 1080p:

OC.png

 

RX 5700 vs 2060S, com 1% de diferença:

5700_1.png

 

RX 5700 xt vs 2070S, com 2% de diferença:

5700XT_1.png

 

 

Consumo da 5700 e 5700xt inferiores as 2060S e 2070S:

Power1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...