Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não responde à impressão via rede


Posts recomendados

Olá amigos, eu to aqui quebrando a cabeça pra resolver um problema que está se mostrando sem solução. Tenho o seguinte cenário: Tenho switch que está conectado a rede de internet e neste switch também possuo um notebook e um desktop (este é o que tem a impressora conectada). Ambos estão com descoberta de rede ativada, sem bloqueio no firewall, estão no mesmo grupo de trabalho eu consigo enviar o ping de um para o outro, mas não consigo acessar um ao outro e eles nem aparecem na aba de rede no windows explorer. Basicamente eles estão na mesma rede e se vem, mas não se comunicam, já mexi no firewall, descoberta de rede, instalei desinstalei impressora, já liberei, resetei, renovei, mudei IP, fiz tudo que estava ao meu alcance para configurar a impressão via rede e não consegui obter o resultado esperado, eu até consegui instalar a impressora na máquina, mas como já foi dito, o computador ao qual a impressora desejada está conectada não responde. Alguém tem alguma sugestão, dica, ensinamento algo que me ajude a tentar solucionar esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Você já fez algum tipo de compartilhamento da impressora? Basicamente você fez tudo certo, tente fazer o compartilhamento da impressora no computador que foram instalado o drive e tente verificar se os IPs estão configurados corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Vinicius Bravin Dos Santos Sim amigo, eu compartilhei a impressora, eu até tentei fazer processo contrário instalando a impressora no notebook ao invés do desktop e o resultado foi o mesmo o ping atinge ao outro sem nenhuma loss, mas eles não se enxergam na rede. Os SOs sao diferentes um e Windows 10 pro e o outro Windows 10 single language, Mas não acho que isso tenha a ver com o problema, pelo menos não deveria. É frustrante ver que uma configuração tão simples dessas acabou se tornando um problema tão complicado assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigops 

Ambos estão com:

-Descoberta de rede ativada.

-Compartilhamento de arquivos e impressoras ativada.

-Compartilhamento protegido por senha desativado.

-A impressora instalada no desktop está com o compartilhamento ativado para qualquer PC da rede.

-Ambos estão sim no mesmo grupo de trabalho.

-Ambos se encontram na mesma rede.

-Ambos recebem ping um do outro sem perda de pacote.

-Ambos tem permissão de entrada e saída no firewall.

 

Quando eu envio o documento para impressao a partir do notebook o sistema reconhece que existe uma rede e que existe uma impressora instalada, mas por algum motivo o desktop não responde à conexão. Eu cogitei até em reinstalar o sistema, mas não é a melhor prática nesse caso. Eu pesquisei na internet e acabei caindo no forum de soluções Microsoft em um post que tinha uma pessoa com o mesmo problema, segui os passos da solução que eles arranjaram, que tinha que mexer em algumas configurações, digitar alguns comandos no CMD, reiniciar a máquina e blá blá blá. Mas no fim foi tudo em vão, porque não mudou nada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...