Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc não reconhece todas as memorias ram


Posts recomendados

bom dia pessoal eu tenho 4 pentes de memoria minha placa-mãe e da asus z97 -a soquete 1150

 tenho 4 pentes todos da corsair vengeance pro red sendo 2 pentes de 8 GB cada e mais 2 pentes de 4 gb cada todos com a mesma frequência 2400 mhz,

só quando colocado na placa-mãe os 4 pentes o pc liga mas ele liga logo em seguida, so com 2 pentes ele funciona alguém puder me responder ficaria grato 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria eu tem outra placa-mãe 1150 também  usava ela ai mudei pra essa agora da o mesmo problema 

adicionado 0 minutos depois
agora, William Porto disse:

@RS Faria eu tem outra placa-mãe 1150 também  usava ela ai mudei pra essa agora da o mesmo problema 

os pentes estão funcionando normal so quando coloca os 4 nao funciona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia pessoal meu pc tem 4 slots de memoria mas so funciona os dois primeiros, quando coloco os 4 pentes o pc nao liga , todas as memoria sao da corsair mesma frequência são duas de 8 gb cada e 2 de 4 gb cada, elas funciona normal mas quando coloca as 4 não funciona alguém poderia responder valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um problema similar em uma configuração antiga (i7 860, Asus p7p55, 4x 4gb) e tive que fazer alguns malabarismos pro sistema ficar estável com 16gb de memória. O que acontece é que sistemas mais antigos não tem boa eficiência no controle de memórias. Por isso acho que vale a gente começar por: Qual seria a configuração do seu pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho não reconhecer nem um dual simples.

 

Posso te recomendar duas coisas ainda:

- Clear CMOS

- Atualizar a BIOS

 

Se mesmo após isso o problema continuar, você ainda pode iniciar o sistema ainda em single e ativar o perfil XMP na BIOS e deixar os pentes ativos setados a 1600mhz, e depois tentar adicionar os outros. Esse foi uma das coisas que tive que fazer, deixando no auto o sistema parecia não entender as frequências das memórias e não ligava. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@William Porto Por incrível que pareça tenho uma config igual a sua exceto pelos módulos de memória que são 4x4gb e tive problema semelhante. Tinha um kit dual depois adquiri outro kit exatamente igual mudando apenas a data de fabricação, todos os módulos assim como cada kit funcionam separadamente e foram testados todos os slots com cada módulo isolado e tudo ok, mas quando colocava os quatro, somente a partir de uma única combinação que elas funcionavam, foi testando que descobri, por exemplo, kit A no canal A e kit B no canal B : Ok, se inverter essa ordem ou mudar os módulos de slot já não funcionam. Não sei o porque, mas só assim que funciona, quem sabe não é o caso aí.

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Public2004 como você fez na configuração da bios pra mudar ?

Em 17/07/2019 às 14:06, William Porto disse:

@RS Faria pode ser configurar na bios nao ?

 

Em 17/07/2019 às 14:06, William Porto disse:

@RS Faria pode ser configurar na bios nao ?

 

Em 17/07/2019 às 14:06, William Porto disse:

@RS Faria pode ser configurar na bios nao ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...