Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Contratei NET 240mb - O que devo saber ao falar com o técnico?


Posts recomendados

Senhores(a), boa tarde!
 

Em 2014 quando a Live TIM trouxe a fibra ótica assinei logo após ver o jabá no velho nerd, peguei 90mb e nunca tive essa internet, apesar da velocidade chegar eles alegaram que devido a distancia do armario ao meu prédio e a qualidade da caixa do prédio que é de madeira com pouco espaço, afinal o prédio é bem velho, estava afetando a qualidade do sinal e que o melhor seria reduzir, no fim de toda saga de um ano dos 90mb que eu queria fiquei com 50mb e fiquei feliz por alguns anos, do começo de 2018 para cá a situação só piorou, meu ping em jogos pulou de 9ms para 29ms e o ultimo técnico que veio disse que eu deveria diminuir para 35MB! 

Acabei por optar em trocar para a NET 240mb após ler que ela agora vai com fibra otica até o armario, vou pedir, obviamente, para ver não apenas a velocidade sendo entregue mas tambem a qualidade do sinal, alem disso li que o melhor modem para mim seria o HUMAX HGB10R-02, e devo pegar um roteador a parte para garantir um Wi-Fi melhor. Gostaria de saber se tem mais alguma coisa que devo questionar ou ficar atento durante ou após a instalação com o técnico já que é a melhor hora para garantir que eles entreguem tudo bonitinho?

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Georges Karam

Não acho que tenha algo com o armário, provavelmente o backbone do prédio está ruim e eles não quiseram passar cabo novo, tanto que para eles passarem novo cabeamento é equipe diferente etc...

 

Sobre o modem, não importa o modem que eles irão te dar, de verdade tanto faz, e nem adianta pedir, eles dão o que tem, e não é legal usar o que eles enviam, desligue o Wifi do roteador que eles enviam e coloque sim um roteador separado, só ligar como rj45 na porta wan to roteador novo e está resolvido.

 

Sobre o ping, a net leva óptico até o armário sim, depois é coaxial, problema é que o técnico precisa medir bem o sinal para fazer as emendas certas, ou você vai ter horas do dia que a internet ficará com ping alto e velocidade ruim porque o sinal ficou baixo... mas isso é informação que o técnico precisa saber, não você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rolf William Gewers disse:

@Georges Karam

Não acho que tenha algo com o armário, provavelmente o backbone do prédio está ruim e eles não quiseram passar cabo novo, tanto que para eles passarem novo cabeamento é equipe diferente etc...

 

Sobre o modem, não importa o modem que eles irão te dar, de verdade tanto faz, e nem adianta pedir, eles dão o que tem, e não é legal usar o que eles enviam, desligue o Wifi do roteador que eles enviam e coloque sim um roteador separado, só ligar como rj45 na porta wan to roteador novo e está resolvido.

 

Sobre o ping, a net leva óptico até o armário sim, depois é coaxial, problema é que o técnico precisa medir bem o sinal para fazer as emendas certas, ou você vai ter horas do dia que a internet ficará com ping alto e velocidade ruim porque o sinal ficou baixo... mas isso é informação que o técnico precisa saber, não você.


Infelizmente não temos como esperar isso dos técnicos e das operadoras do nosso país, é muito mais fácil termos o conhecimento para saber questionar e garantir que seja entregue do que confirmar que está tudo bem para depois reclamar, afinal de acordo com o procon, enquanto eu não der o aval que o que estou recebendo é o que eu contratei eles não podem começar a cobrar, e como qualquer empresa até fechar a venda eles são mega atenciosos hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Georges Karam

Sim, mas como você mesmo falou da sua experiência com a TIM, na hora da instalação tudo é bacana, problema é depois... em especial horários de pico.

Quando ele instalar tudo, roda um speedtest algo assim para garantir a velocidade antes dele ir embora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...