Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor: R5 1600 com RX 570 ou i5 8400 com GT 1030 DDR4?


Posts recomendados

 Primeiramente, bom dia/boa tarde/boa noite, dependendo do horário que c tá lendo KKKJ.
  Eu estou em dúvidas entre duas configurações e gostaria que alguém ai que e mais experiente nesse assunto conseguisse me auxiliar em decidir uma delas. O monitor decidido foi um ultrawide da LG [n sei se muda alguém coisa, mas decidi falar].

Opção A:
Placa de vídeo; Radeon RX 570, 4GB
Processador; Ryzen 5 1600
placa-mãe; Gigabyte B350
Memória; Furt, 8GB, DDR4
HD; Toshiba 2TB
Fonte; Corsair 500W
Gabinete; Nox Infinity Neon

Opção B:
Placa de vídeo; Geoforce GT 1030 2GB DDR4
Processador; Core i5 8400
placa-mãe; Asus Prime H310M-E
Memória; Fury Preto 8GB DDR4
HD; Western Digital 1TB Blue
Fonte; Atx S/Cabo 350w Vx-350 Preto Aerocool

Gabinete; Ainda n definido (provavelmente o mesmo da opção a)

 Desde já agradeço a todos que tiveram a disposição de responder ^^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Phoenyx disse:

@SinglePlayer Vai no A, é o mais equilibrado.

Vai na a 2.

A placa de vídeo da configuração B é uma vergonha. É uma versão extremamente piorada da GT1030 original.

A configuração A é muito mais equilibrada e com maior desempenho para jogos, já que possui uma placa de vídeo bem mais forte e com processador com processamento multicore bem mais forte e com maior longevidade, pois a diferença de desempenho por núcleo é  quase ínfima em jogos configurados em qualidade alta e com resolução ful hd ou maior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@SinglePlayer Computador A: configuração equilibrada e que compensa.

 

Computador B: fonte bomba, processador que não compensa, placa-mãe de entrada e "fraca" de vídeo. Essa GT 1030 DDR4 é outra bomba e não é nada perto de uma RX 570 4GB. 

 

Qual monitor ultrawide você olhou? Onde viu esses computadores? Pode enviar os links em nosso Fórum, não tem problema. Isso ajuda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...