Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV Plasma PL43E400 - Samsung. Sem Tensões VS e VA.


Posts recomendados

Olá Pessoal.

Estou com uma TV de Plasma e notei que as tensões VS e VA apareciam e logo desapareciam, então ao analisar a placa Ysus notem que havia capacitores e transistores queimados, realizei a troca porém a mesma continua com o mesmo sintoma e não liga.
Então realizei alguns passos para isolar as possíveis causas:

1) Removi o cabo que liga a Ysus na Zsus e mantive o flat que liga a Ysus à placa T-CON... (O problema continuou)
2) Removi o flat que liga a Ysus á placa T-CON, o cabo que liga Ysus na Zsus continua desplugado. (O problema continuou)
3) Li um pessoal falando que o problema pode estar na Y-Buffer, então conectei a Ysus na Zsus e Ysus na T-CON, porém sem a Y-Buffer conectada. Problema continua.
4) Por ultimo notei que o controle do chaveamento de VS é feito pela T-CON, então nesse ultimo teste para tentar diagnosticar o problema, eu despluguei a Y-SUS e Y-Buffer e no conector que liga a fonte principal e a Z-sus eu burlei o conector removendo o VS. (Com isso VS e VA ficaram estáveis em 208V e 54V respectivamente). Quando eu voltada o fio do VS no conector que havia burlado. A fonte desarma fazendo com que VS e VA caiam para próximo de 0V.
5) Crente que havia encontrado o problema comprei outra Zsus porém para minha infelicidade o problema continua.

Então possuo algumas dúvidas que não ficaram claras, são elas:
1) Para a T-CON não desarme a fonte todos os flat dela devem estar conectados em suas respectivas placas? (Li isso em um forum).

2) Qual o próximo passo que devo tentar seguir para diagnosticar o defeito.

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok amigo, ja concertei algunas tvs plasma mas nao tenho tanto conhecimento, mas  vamos lá. A tela pode esta quebrada nos cantos e armando a proteção ou a própria fonte. você pode armar a fonte e colocar uma carga na tensão vs e va pra ver como ela se comporta. Descartando o problema no display e na fonte só te resta trocar a t-com mesmo. Mas acredito que alguns colegas fera en tvs plasma vai nos dar uma força, vamos aguardar mais dicas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...