Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede doméstica com Plugs Rj45 na parede.


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Vou construir minha casa e estou pensando em deixar passado os cabos de rede por toda a casa, saindo de um ponto central, onde seria o modem e distribuindo pelos principais cômodos da casa, colocando plugs de parede Rj45 nesses cômodos. Minha dúvida é: é possível fazer a passagem desses cabos pelos conduítes sem maiores problemas e perdas de velocidade, visto que serão cabos longos, podendo chegar a até 10m mais ou menos? Há alguma recomendação em relação à marca ou tipo de cabo que devo adquirir, visando maior durabilidade dos mesmos? 

 

Outra dúvida, como eu faria a distribuição da internet pela casa? Pelo que li aqui, minha ideia seria do ponto central da casa, onde se localiza o roteador, sair um cabo que se liga a um switch e daí distribui para todos esses pontos. É esse o caminho mesmo? Se sim, alguma recomendação de marca. Serão no máximo 8 pontos de plugs distribuídos na casa.

 

Obrigado desde já a todos que ajudarem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O limite do cabo de LAN é 100 metros. Use de marca boa, tipo furukawa. Cat5e é suficiente, não precisa ser Cat6.

 

Nunca passe junto com rede elétrica.

 

O switch use um Gigabit, para suportar internet maior que 100mbps, e transferência entre pcs mais rápida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...