Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mau contato na fonte do Acer Aspire 5 - DC Jack


Posts recomendados

Ei galera, beleza?

 

Eu tenho um Acer Aspire 5 q ta completando 2 anos esse ano. 

Uns 2~3 meses atrás minha fonte começou a soltar um líquido verde, q eu presumi ser oxidação, tanto naquela caixa no meio do fio quando na saída q entra no DC Jack. Depois disso, começou a dar mau contato na conexão da caixa da fonte e tinha q ficar girando ou forçando o fio na caixa pra energia passar. Comprei outra fonte, n houve mais nenhum sinal de oxidação, porém começou o mau contato na entrada do DC Jack. Tem q ficar rodando o fio até acertar uma posição em q ele carregue. De início tinha uma posição em q ele ficava ok, depois a coisa foi piorando e o mau contato praticamente impede o carregamento da bateria. 

Comprei outro DC Jack de uma máquina igual a minha, mesmo número de série, mesmo tudo, chegou hj, instalei ele tranquilamente, porque ele é de fio e n de solda, então o processo é muito fácil, mas o mau contato persiste, só ta melhor q o outro e conseguindo carregar com consistência, porém o pino do carregador fica quase metade pra fora pra ele carregar, se eu colocar o pino todo como seria o normal, ele n carrega. 

Tem até a foto anexa de como ele fica pra carregar agora q eu instalei o DC novo. 

Alguém tem noção de como resolver isso?

Estou pensando em ir na loja q me vendeu a fonte e pedir outra mas n tenho certeza q vá ser suficiente.

Pode ser algum outro problema q eu n to sacando?

dc jack.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Victoria Oswaldino Considerando o procedimento que você executou, eu consideraria trocar a fonte sim. É bem provável que seja ela o problema. Algumas dessas fontes são, inclusive, de qualidade duvidosa. Mesmo os plugs nem sempre são exatamente do tamanho correto e podem provocar esse tipo de coisa aí. Qual é a marca dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD

Eu to indo agora mesmo na loja ver essa coisa da fonte, ver se acho outra. Pior foi q eu joguei a antiga fora porque começou a vazar bastante líquido verde e eu fiquei com medo de manter isso nas minhas coisas e ter algum problema, então descartei.

Vou anexar as fotos da fonte antiga e da fonte nova. N sei qual é a marca, ta escrito Acer mas n parece original, apesar de na nota fiscal estar escrito original. Dá pra perceber bem qual é qual rs

Carregador  generico 1.jpg

carregador genérico 2.jpg

carregador generico 3.jpg

Fonte original 1.jpg

Fonte original 2.jpg

Fonte original 3.jpg

Fonte original 4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...