Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet instável no notebook


Posts recomendados

Olá boa tarde, em anexo segue o problema que anda me atrapalhando constantemente para poder acessar internet em casa, por wi fi, funciona tranquilamente no serviço, porém em casa quando vou cabear, a internet fica ou MUITO lenta e nao carrega nada, ou simplesmente conecta o cabo mas nao recebe velocidade nenhuma (consta como cabeado). 

 

-ja tentei formatar

-atualizar drivers

-chamar suporte tecnico do provedor da minha internet e o problema nao é com modem

 

Preciso estudar para algumas DP's da faculdade e jogar, e fico impossibilitado a não ser fazer isso no serviço, mas nao tem condições e tenho tempo limitado. em breve estarei com um PC só pra usar em casa, mas por enquanto dependo desse notebook cabeado.

 

em Intel(R) HM65 Express Chipset Family LPC Interface Controller - 1C49 

 

Alguem pode me dar um luz? 

 

 

problema.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andre Gatto

Acho que me expressei mal, você desliga o wifi do PC quando você liga ele no cabo?

 

O windows não sabe dizer qual rede usar, se você estiver conectado no wifi e no cabo você vai ter alguns problemas.

 

Sobre drivers não encontrados, acontece bastante isso, as vezes é até um hub usb que atormenta, normalmente você não precisa se preocupar com isso.

 

Uma dica que dou é, atualiza para windows10 seu OS, você está usando o 7?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andre Gatto

Win10 ajuda bastante!

 

Mas existem outros pontos para ver depois disso, ou durante rs...

 

Cheque o cabo que você está usando, veja se outro equipamento fica ruim igual, um conector um pouco danificado pode complicar bastante a vida, em especial se é um cabo que você fica ligando e desligando com frequência.

 

Depois teste no wifi, veja se fica mais estável, assim você consegue triangular o problema, se é a conexão que está ruim mesmo, ou se é dentro da sua casa o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola bom dia, estou com windows 10, conectou e adivinha? internet ficou pessima.... pior, no status consta com se a velocidade estivesse OK, mas simplesmente nao consigo abrir nada, abre o google, faz pesquisa, mas na hora de entrar em um site, ou fica muito lento, ou não entra de vez :( horrivel, talvez eu compre um outro cabo hoje pra testar.... 

 

ontem ficou normal o status:

 

Midia : Ativo

10,0 Mbps

Recebendo: 1251000

Enviando : 260000

@Rolf William Gewers  acha q tem uma grande probabilidade de ser o cabo? visto que a WIFI esta ok, pois todos usam tranquilo em casa, mas na hora de cabear, estou com esse problema. estou pensando se compro um outro cabo ou se eu primeiro levo um cabo aq do escritorio pra poder testar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer isso então :)) mt obrigado @Rolf William Gewers , espero q dessa vez de certo e posto os resultados aqui 

adicionado 35 minutos depois

Fiz um teste com um cabo do mesmo modelo cabeando aqui no modem do escritorio, ou seja, isso só me leva a conclusão que ou é o cabo, ou é configuração do modem, mas configuração do modem ja quase descartei 100% , parece que é isso... mas ainda sim vou confirmar  @Rolf William Gewers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem: Troquei por um cabo novo, passei ele la em casa até meu quarto, fui ansiosamente testar e não funcionou, sequer reconheceu. Pela manhã, testei o mesmo cabo em um outro notebook velho, reconheceu e conectou

 

Minha ultima alternativa, hoje comprei um adaptador p cabo de rede, se funcionar, era a placa de rede afinal.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...