Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet travando a noite (fibra)


Posts recomendados

BOA NOITE CLUB como vocês estão ? gostaria de agradecer de antemão pela ajuda que receberei aqui sei que vocês são *****.

seguinte tenho uma internet de fibra 35 mega de download  e 35 de upload , ultimamente estou tendo um problema de travada quando estou assistindo  Streaming (twitch.tv)  

eu não estou conseguindo ter uma velocidade certa a noite por volta das 19hrs em diante , quando a stream esta em full hd 1080p carrega no inicia e depois trava diminui a qualidade mas dai quando vou fazer o teste da velocidade esta dando normal. O técnico veio aqui hoje cedo fez os testes e disse que estava tudo normal e de fato estava normal de dia MAS QUANDO  chega a noite diminui bastante. estou tentando buscar uma solução para que eu possa arrumar. TENHO contato direto com o responsável pelo provedor posso falar pra ele se alguém chegar com a possível solução pra esse bug.

PRINTA DA NET.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/07/2019 às 20:14, Diego Jose arruda disse:

Eae meu mano @Rodrigo Araujo.  meu roteador é o dsl 2740e , como altera esse canal de frequencia pode me guiar ? eu sei entrar no modem porém não sei onde fica , hj cedo o rapaz veio que reconfigurou o mesmo mas não mudou nada

 

Tente fazer isso :

 

Digite o endereço de IP, configuração do seu roteador, caso não saiba vire ele de ponta a cabeça e vai estar o endereço com senha e login

Clique em configurações|Configurações de Wireless e altera o Canal ( normalmente tá alto, coloca as últimas opções) e faz um teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso seja no Wifi, eu recomendo colocar entre os canais 1, 6 e 11. Se possivel aumentar a largura de banda para 40Mhz. 

 

Canais 1, 6 e 11 nao te deixam na mão quando se quer uma navegaçao continua, ex: assistindo netflix e a cada 20 segundos, ou mais, fica recarregando.

Estes canais fazem isso não acontecer, e sempre ter uma navegação, via Wifi, sem percas de pacotes, como citado do exemplo.

 

A largura de banda, ela aumenta a velocidade no Wifi, so que consequência, diminui o alcance.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...