Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water Cooler Aigo é bom? Ryzen 7 2700


Posts recomendados

Boa noite pessoal,

 

Estou procurando um watercooler RGB bom, porém os bons aqui no brasil são um absurdo ainda mais sendo RGB. Olhando no aliexpress achei alguns diferentes de marcas que não conheço, por um preço bem em conta se comparado aos daqui. Poderiam me ajudar ??

 

Aigo Líquido Cooler PC Case Ventilador Do Computador LEVOU CPU De Refrigeração De Água Refrigerador De Água De Refrigeração Do Radiador Suporte LGA 775/ 115x/AM2/AM3/AM4

 

Por exemplo esses da marca AIGO, eles prestam?? Tem algum que seja RGB melhor do que estes em preço e performance??

 

São pra usar em um processador ryzen 7 2700.

 

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse wc é importado e vendido com o nome de Mymax Algor.
A vantagem de comprar por aqui é a garantia.

 

Alguns cuidados se ainda assim preferir importar pelo AliExpress:

 


Vi comentários de compradores que tiveram o azar de serem taxados.
No caso o produto por não acompanhar NF a alfândega acabou estipulando um valor exagerado para o produto.
Assim para pagar o valor do imposto correto teria que justificar o valor realmente pago para enfim ter o produto liberado.

Qualquer problema no produto, teria que abrir disputa e arcar com o custo de devolução que é caro e demorado.
Se precisar devolver, recomendo optar pelo frete que tenha rastreio e saber se o produto chegou de fato no destino.
Guarde os documentos do correios, pois em caso de problemas, o AliExpress vai exigir documentação comprovando que fez o envio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, EdsonSM disse:

Esse wc é importado e vendido com o nome de Mymax Algor.
A vantagem de comprar por aqui é a garantia.

 

Alguns cuidados se ainda assim preferir importar pelo AliExpress:

  Ocultar conteúdo


Vi comentários de compradores que tiveram o azar de serem taxados.
No caso o produto por não acompanhar NF a alfândega acabou estipulando um valor exagerado para o produto.
Assim para pagar o valor do imposto correto teria que justificar o valor realmente pago para enfim ter o produto liberado.

Qualquer problema no produto, teria que abrir disputa e arcar com o custo de devolução que é caro e demorado.
Se precisar devolver, recomendo optar pelo frete que tenha rastreio e saber se o produto chegou de fato no destino.
Guarde os documentos do correios, pois em caso de problemas, o AliExpress vai exigir documentação comprovando que fez o envio.

Poxa, obrigada. Porém ele tem uma boa "construção" e "qualidade"?? Saberia me dizer se vale a pena ou é arriscado demais? Pois ao menos olhando as especificações e unboxing do produto, me parece ser muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dividir as respostas para facilitar a leitura:

 

1) Porém ele tem uma boa "construção" e "qualidade"?

 

 


Não tenho experiência com water coolers de marcas chinesas.
Mas comparado com outros que comprei, concordo com você que aparentam ter boa construção. 

Inclusive tem compradores aqui que instalaram no Ryzen e ficaram satisfeitos com o resultado.

Acho que o único problema seria mesmo a garantia em caso de defeito.
 

 

 

2) Pois ao menos olhando as especificações e unboxing do produto, me parece ser muito bom.

 

 


Por acaso acabei encontrando esse vídeo com review aqui.
Leia também o primeiro comentário deixado pelo autor.

O desempenho ficou abaixo da expectativa e o autor acabou descobrindo que era por conta do sistema de montagem.
Não só esse wc assim como outros que ele testou e usam sistema de montagem similar.

Não digo que seja falha no projeto do sistema de montagem.
A montagem usa backplate próprio e parafusos longos.
Acho que dependendo da espessura do pcb da placa possa ocasionar falta de pressionamento e o contato entre o bloco e o cpu não ficar bom, prejudicando o desempenho.

Justo o autor teve o azar de ter uma placa em que o kit de montagem não ficou adequado.

Digamos que se isso acontecesse com a sua placa, com a garantia poderia recorrer com a devolução do produto e optar por outro que seja compatível.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, EdsonSM disse:

Vou dividir as respostas para facilitar a leitura:

 

1) Porém ele tem uma boa "construção" e "qualidade"?

  Ocultar conteúdo

 


Não tenho experiência com water coolers de marcas chinesas.
Mas comparado com outros que comprei, concordo com você que aparentam ter boa construção. 

Inclusive tem compradores aqui que instalaram no Ryzen e ficaram satisfeitos com o resultado.

Acho que o único problema seria mesmo a garantia em caso de defeito.
 

 

 

2) Pois ao menos olhando as especificações e unboxing do produto, me parece ser muito bom.

  Ocultar conteúdo

 


Por acaso acabei encontrando esse vídeo com review aqui.
Leia também o primeiro comentário deixado pelo autor.

O desempenho ficou abaixo da expectativa e o autor acabou descobrindo que era por conta do sistema de montagem.
Não só esse wc assim como outros que ele testou e usam sistema de montagem similar.

Não digo que seja falha no projeto do sistema de montagem.
A montagem usa backplate próprio e parafusos longos.
Acho que dependendo da espessura do pcb da placa possa ocasionar falta de pressionamento e o contato entre o bloco e o cpu não ficar bom, prejudicando o desempenho.

Justo o autor teve o azar de ter uma placa em que o kit de montagem não ficou adequado.

Digamos que se isso acontecesse com a sua placa, com a garantia poderia recorrer com a devolução do produto e optar por outro que seja compatível.

 

Obrigada novamente,

 

Bom não sou nenhuma entusiasta e não pretendo fazer overclocks tão altos, até por que se precisasse não estaria optando por RGB ao invés de performance né xD, porém vou aguardar um pouco pra ver se compro ou não, já me ajudou bastante, WC com RGB assim, para nós br até de marcas menos recomendadas estão um absurdo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...