Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ryzen 2700 ou 3600?


Posts recomendados

 Pessoal bom dia,

acompanhando os lançamentos da série 3 fica a pergunta. Vale o upgrade para qual geração? sei que os processadores usam o mesmo socket, o que não impede uma troca futura baseada em amd. 

 

possuo um i3-4330, teria que trocar placa-mãe memórias e processador no caso. mas notei que os AMD não pussuem chip gráfico, o que dificultou muito meu orçamento. pretendo comprar uma placa de vídeo pois a minha queimou recentemente na black friday. o que faço? perco desempenho comprando um processador com chip gráfico e penso em um upgrade para esses processadores mais para frente? alguém poderia me explicar porque não cumpre as duas funções? a AMD não daria "vídeo" no caso?

 

tenho 1700 agora em cash para troca;

 

obrigado e boa semana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode fazer o que fiz recentemente. Com orçamento extremamente baixo eu acabei indo no 2200g com video integrado (por sinal, excelente video) e aos poucos economizei pra comprar a RX570. Única coisa que acabei investindo um pouco mais de dinheiro inicial foi na placa-mãe, uma B450 pois já planejo futuramente fazer upgrade no processador. 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yuri Lobato Uma outra sugestão é você adquirir o processador + 8GB de RAM + mobo à vista e dividir uma placa de vídeo (desde uma GT 730 de ~R$250,00 à uma placa high end, de acordo com suas condições.)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, ThiagoLuiz disse:

@Yuri Lobato Uma outra sugestão é você adquirir o processador + 8GB de RAM + mobo à vista e dividir uma placa de vídeo (desde uma GT 730 de ~R$250,00 à uma placa high end, de acordo com suas condições.)

Não são todas placas-mãe A320 que apresentam suporte à nova geração de Ryzens (dependendo da bondade da fabricante), então tenha cuidado ao sugerir placas-mãe desse chipset.

adicionado 2 minutos depois

Já pode até ver que no site da fabricante, essa placa-mãe não suporta um 3600.
https://www.asrock.com/support/cpu.br.asp?s=AM4&u=607

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yuri Lobato

O 2700 e o 3600 possuem um desempenho semelhante de forma geral. Se focar em jogos, pegue o 3600, agora se prefere tanto para jogos como também multitarefas, o 2700. Na dúvida, pegue o mais barato.

Quanto a alguns processadores Ryzen não terem vídeo integrado, o que vai acontecer é não dar vídeo, logo nem vai poder usar o PC.

Em qualquer situação, sugiro fortemente uma placa-mãe com chipset B450 com 1 ou 2 pente de RAM 8GB DDR4.

 

Você tem 4 opções:

Pegar um processador com vídeo integrado de entrada, o Atlhon 200GE, para depois trocar ele por um 2700/3600 junto a placa de vídeo (bom custo/benefício);

Pegar um processador mediano como o Ryzen 2200G/2400G e apenas comprar uma placa de vídeo depois (péssimo custo/benefício);

Juntar mais uma grana e comprar o kit completo com CPU e placa de vídeo;

Pegar agora um Ryzen 2700/3600 e colocar qualquer placa de vídeo de entrada, nem que seja usada apenas para dar vídeo e trocar ela depois (solução de custo/benefício variado).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, ClinkLinck disse:

Não são todas placas-mãe A320 que apresentam suporte à nova geração de Ryzens (dependendo da bondade da fabricante), então tenha cuidado ao sugerir placas-mãe desse chipset.

adicionado 2 minutos depois

Já pode até ver que no site da fabricante, essa placa-mãe não suporta um 3600.
https://www.asrock.com/support/cpu.br.asp?s=AM4&u=607

Cara, não sabia disso.
Tudo bem que o lógico seria olhar as especificações mas o "informado" é que o Socket AM4 teria suporte.
Obrigado pela informação!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tantas respostas e tão rápido, obrigado mesmo gente. 

acho que vou na config com uma placa de vídeo só para dar vídeo.

dependendo do preço eu pego o 2700 ou o 3600.

 

 @rodrigops o problema de continuar com essa config vai me irritar ainda, problema 1: a entrada de áudio não esta sendo mais reconhecida, acho que queimou essa "parte" da placa, só funciona com um adaptador usb. 2: a placa-mãe não tem entrada 3.0 para as entradas frontais do gabinete, tive que usar outra gambiarra e funciona apenas uma delas. no caso a entrada p2 também não é reconhecida. Mas a questão dos preços caírem mais ainda me deixa pensativo. vamos vendo.

 

obrigado pelas respostas novamente. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...