Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compro uma placa-mãe nova ou conserto a minha?


Posts recomendados

A minha placa Asus B85M deu problema e agora não quer dar vídeo. Os técnicos daqui me disseram que qualquer conserto de placa-mãe custaria, no mínimo, 120 reais. Aí estou em dúvida se eu conserto essa placa ou se eu compro uma Biostar por 299 no Mercado Livre. Eu não encontro mais placas mães Asus do mesmo modelo, quando vendem é por mais de 500 reais (absurdo) sendo que na época eu não paguei mais que 360. Não posso comprar uma placa-mãe atual porque meu i5 é de quarta geração. Então fico pensando se vale a pena pegar uma placa-mãe capada por 290 ou consertar essa minha aí (isso se tiver como).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, com não dar mais vídeo você quer dizer que o vídeo onboard não funciona ou nenhuma placa de vídeo. Se for só o vídeo onboard é só colocar uma placa de vídeo dedicada barata num slot PCI ou PCI-X.

 

Se você estiver usando uma placa de vídeo offboard e não tiver funcionando tente outro slot PCI ou PCI-X pois pode ser que apenas aquele slot especifico esteja queimado.

 

Se não tiver jeito colocando uma placa de vídeo offboard acho melhor pagar os 120 ou até um pouco mais para consertar porque se tiver que trocar processador + Place mãe nova e quem sabe memória vai ficar bem mais caro no final né.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, ricardo_br disse:

Olá amigo, com não dar mais vídeo você quer dizer que o vídeo onboard não funciona ou nenhuma placa de vídeo. Se for só o vídeo onboard é só colocar uma placa de vídeo dedicada barata num slot PCI ou PCI-X.

 

Se você estiver usando uma placa de vídeo offboard e não tiver funcionando tente outro slot PCI ou PCI-X pois pode ser que apenas aquele slot especifico esteja queimado.

 

Se não tiver jeito colocando uma placa de vídeo offboard acho melhor pagar os 120 ou até um pouco mais para consertar porque se tiver que trocar processador + Place mãe nova e quem sabe memória vai ficar bem mais caro no final né.

 

A placa-mãe que eu iria ou vou comprar tem o mesmo socket, então eu não iria precisar trocar memória nem processador. Ele estava conectado na placa de vídeo antes de dar problema, então não acho que seja um simplesmente problema de vídeo. Antes a máquina tava ligando e nem dando bip, agora ainda não fiz o teste direito porque o local onde levei tirou os cabos tudo e fizeram maior bagunça no gabinete, nem quer ligar a fonte mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Então, minha placa-mãe não dá mais vídeo. O PC liga, dá o som de bip, mas fica sem vídeo. Já levei em dois técnicos que me confirmaram que o problema está na placa-mãe, porém eles não me disseram qual é o problema dela, apenas tentaram me disseram para comprar uma placa-mãe. Para dar um entendimento melhor da história, minha placa-mãe parou de dar vídeo depois que o PC levou um pequeno tombo (com ele ligado) na verdade, foi mais um impacto entre a parte inferior traseira dele e o chão, pois ele foi escorado pela parede que estava logo atrás. Será que lavar a placa-mãe poderia resolver meu problema ou eu só estaria perdendo meu tempo, já que o problema aconteceu depois de um tombo que o PC levou. (Lembrando, todo o resto funciona, pois estou com uma placa-mãe nova e usando o PC de novo, porém a placa é inferior e eu não tô afim de ficar sem a minha anterior.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...