Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MXR28

como estabilizar o overclock em ryzen 7 1700?

Posts recomendados

Bom dia a todos!

Estou com um problema, eu tenho um Ryzen 7 1700, uma placa asus B350M-E, e 16 gigas de memória corsair 3000 mhz. No entanto quando faço o overclock pelo AMD Ryzen Master e coloco para renderizar (SKETCHUP + VRAY 3.6) O PROGRAMA FECHA. O sistema continua funcionando normalmente, é o o programa que fecha no render, isso não acontece com o clock padrão de 3.0. Os amigos poderiam me ajudar?Há alguma solução para isso?. Outra observação que faço é que o overclock que estou tentando fazer não é o de 3.7 como especificado pela AMD e sim de 3.5 , 3.575 para ser mais exato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alterou o VCore ou está usando o padrão?

Lembrando que chips iguais tem capacidades de overclock diferentes. Suba para uma frequencia que você tenha estabilidade, tipo 3.4, 3.3 e faça uns testes. Depois suba aumentando um pouquinho o VCore, até chegar na estabilidade novamente. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou leigo em informatica de forma geral, então não entenda mal por esta pergunta, o que serio o VCORE exatamente?

Compartilhar este post

Link para o post

Não é problema algum perguntar, sinta-se à vontade!

VCore é a tensão no núcleo do processador. Bom, neste caso desaconselho você a alterar estas configurações. Faça um overclock incremental até você conseguir a estabilidade. Suba para 3.1 e veja se não trava. Depois tente 3.2 e veja se não trava. E assim sucessivamente. Travou? Volte para o clock anterior. Este é o limite de estabilidade do processador com VCore padrão. 

Agora, se mesmo assim quiser tentar, por sua conta e risco, na hora que travar, vá nas configurações e aumente o valor do VCore. Por exemplo, se o valor estiver em 1.2v, suba para 1.22v e veja se conseguiu a estabilidade. Se não, suba para 1.24v... até conseguir. Vá fazendo incrementos de, no máximo 0.02v. Estabilizou, pode subir um pouco mais o clock e o VCore até conseguir estabilidade novamente.

IMPORTANTE!!! Monitore continuamente a temperatura e não ultrapasse 1.4v

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela instrução, de fato eu consegui o 3.7 o que a especificação diz que o processador suporta, seguindo a sua orientação, fui alterando o vcore aos poucos e deu certo, estou impressionado com a diferença que fez no tempo de render, mais uma vez muito obrigado. 

adicionado 0 minutos depois
Em 18/07/2019 às 18:05, Kleber Peters disse:

Não é problema algum perguntar, sinta-se à vontade!

VCore é a tensão no núcleo do processador. Bom, neste caso desaconselho você a alterar estas configurações. Faça um overclock incremental até você conseguir a estabilidade. Suba para 3.1 e veja se não trava. Depois tente 3.2 e veja se não trava. E assim sucessivamente. Travou? Volte para o clock anterior. Este é o limite de estabilidade do processador com VCore padrão. 

Agora, se mesmo assim quiser tentar, por sua conta e risco, na hora que travar, vá nas configurações e aumente o valor do VCore. Por exemplo, se o valor estiver em 1.2v, suba para 1.22v e veja se conseguiu a estabilidade. Se não, suba para 1.24v... até conseguir. Vá fazendo incrementos de, no máximo 0.02v. Estabilizou, pode subir um pouco mais o clock e o VCore até conseguir estabilidade novamente.

IMPORTANTE!!! Monitore continuamente a temperatura e não ultrapasse 1.4v

Com esta orientação consegui o meu objetivo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!