Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar fan cooler na placa-mãe


Posts recomendados

Olá gostaria de tirar uma duvida!

 

comprei essa config recentement:

 

placa-mãe b360m-k

i7 8700

gtx 1660 6gb 

16 gb de memoria ram 2400mhz

fonte cx 550 

hd 1tb

sdd 240gb

 

comprei essa config só que esqueci de comprar um fan cooler para colocar atras do gabinete

 

o cabinete em si tem ja 3 fan só que quero colocar mais um atras para puxar o ar, só que pelo o que eu aindei vendo essa placa-mãe não tem mais de uma entrada para fan. então terei de ligar na fonte gostaria de saber se tem um cabo que ligue 

 

se alguem poder me explicar como ligar na fonte.agradeço!

 

segue a foto do gabinete!

 

 

 

Anotação 2019-07-17 115631.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, boa tarde!

 

Seguinte: comprei essa configuração abaixo, mas esqueci de comprar um fan cooler traseiro. agora um tempo após o computador já estar montando comprei um fan cooler para instalar ele atras do gabinete. como não sei onde conectar ele gostaria que alguém me ajuda-se!

 

Minha configuração:

 

processador: i7-8700

placa de video: gtx 1660 6gb

placa-mãe: B360m-k

16 gb de memoria ram

hd 1tb

ssd 240 gb

fonte 550 watts 

 

 

as fotos do gabinete, placa-mãe( instalada) e cooler que comprei:

 

 

Desde já agradeço!!!

 

750532522_WhatsAppImage2019-07-20at16_56.18(1).thumb.jpeg.ec84713da6d623419dd48feda157db59.jpegimage.thumb.png.d695849c0b79a36e9f18e8e49475eddd.png

WhatsApp Image 2019-07-20 at 16.56.19.jpeg

WhatsApp Image 2019-07-20 at 16.56.18.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@eduardinhoyt Procure por algum conector semelhante ao CPU_FAN onde o cooler da Intel está encaixado. Você pode ligar o fan direto na fonte também, alguns fans vem com adaptador molex para ligar direto, mas saiba que aí fica no máximo sempre, em 12V. Os meus de 200mm (4) eu deixo direto na fonte, já que são silenciosos (~750rpm).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso como coloquei nas fotos acima, o fan cooler veio só com aqueles  cabos, e pelo o que andei olhando a placa-mãe só tem uma entrada de fan que é do processador, os outros tem coolers frontais estão ligado na fonte

 

 

para eu ligar na fonte então eu preciso desse adptador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@eduardinhoyt Sim amigo, se a placa não tem mais headers para fan (conectores 3/4pin igual ao CPU_FAN, bem comum em placas mãe simples como a sua), teria que comprar um adaptador molex para fan... no Mercado Livre acha aos montes... pesquisa lá por região, pega de um vendedor do teu estado/cidade que sai mais barato o frete, é só um cabinho e 2 conectores, pesa gramas, frete sai bem tranquilo, só vai ter que esperar uns dias chegar pra colocar o fan em uso. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso

Em 20/07/2019 às 18:05, simforoso disse:

@eduardinhoyt Sim amigo, se a placa não tem mais headers para fan (conectores 3/4pin igual ao CPU_FAN, bem comum em placas mãe simples como a sua), teria que comprar um adaptador molex para fan... no Mercado Livre acha aos montes... pesquisa lá por região, pega de um vendedor do teu estado/cidade que sai mais barato o frete, é só um cabinho e 2 conectores, pesa gramas, frete sai bem tranquilo, só vai ter que esperar uns dias chegar pra colocar o fan em uso. Abraços.

Obrigado. pela ajuda!!

muito obrigado

 

mas só para ter certeza, pelas fotos ai que eu coloquei da placa-mãe e certeza que ela não tem mais nem uma entrada para fan?

 

 

adicionado 1 minuto depois

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1157256102-cabo-adaptador-fan-1x4-molex-para-4x4-pinos-_JM?quantity=1

 

esse seria o adptador??w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, eduardinhoyt disse:

@simforoso

Obrigado. pela ajuda!!

muito obrigado

 

mas só para ter certeza, pelas fotos ai que eu coloquei da placa-mãe e certeza que ela não tem mais nem uma entrada para fan?

 

 

adicionado 1 minuto depois

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1157256102-cabo-adaptador-fan-1x4-molex-para-4x4-pinos-_JM?quantity=1

 

esse seria o adptador??w

É este adaptador sim amigo, liga na fonte e sai 3/4pin para ligar os fans.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...