Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 1700 ou 2600?


Posts recomendados

Olá abiguinhos, depois de algum tempo resolvi aposentar o guerreiro 6300, meu irmão está no EUA, e encontrou esse dois cpus com preços similares, 1700 e 2600, pretendo colocar uma b450 em ambos, agora a dúvida qual dois vai me dar mais longevidade, uso sera só para jogos.

 

PC atual:

Fx 6300

M5a78l lx br

2x4gb ddr3 1333mhz

Corsair cx550 (vou utilizar no kit novo)

Wc maestrom 120t (vou utilizar no kit novo)

Rx 570 4gb (vou utilizar no kit novo)

 

Já possuo para o up:

Ssd m.2 evo 970

2x8gb ddr4 3200mhz

 

Brigaduu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, grievous disse:

Sugiro olhar um Ryzen 3600, você encontra por U$200

 

Também me parece uma alternativa melhor, especialmente pela compra estar sendo realizada no exterior. Entenda apenas que, caso siga esta recomendação, precisará da BIOS mais recente na placa-mãe B450 que pretende utilizar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SinousBR Olá, o Ryzen 7 1700 seria o mais interessante entre os dois citados, pois a "moda" para os próximos anos é usar mais cores, e não mais a corrida desenfreada de antigamente por ver quem tinha o clock mais alto. Como o R7 1700 tem 8 núcleos e 16 threads, ele se destaca demais no multitarefas e será uma referência de CPU para muitos anos ainda. Por outro lado, se seu irmão achar um Ryzen 5 3600 lá nos EUA por preço bom (não é difícil lá), vale a pena demais, pois é um belíssimo CPU, mesmo sendo "só" 6 cores e 12 threads. Fique atento caso pegue este último de pedir para atualizarem a placa-mãe B450 que você adquirir antes de te entregar, senão provavelmente o 3600 não dará vídeo com uma BIOS mais antiga.

 

Boa sorte meu caro amigo, qualquer dúvida poste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...