Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperar dados de HD do notebook


Posts recomendados

Boa tarde, meu notebook é Lenovo Windows 10, e ele não está ligando porque a placa queimou, mas o HD está bom e está com 300GB de coisas minhas, então eu quero tudo de volta, mas como nesse notebook não está funcionando, eu tirei e fui colocar em um PC pra fazer um backup para um HD externo que eu tenho, mas não reconhece o HD.

Não vou formatar, essa não é uma opção, obviamente, já que eu quero minhas coisas de volta, mas não sei como recuperar elas, alguém sabe como eu posso fazer para esse HD ser reconhecido? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, o HD está bom, a placa oxidou porque eu moro perto da praia, mas o HD não tinha senha nenhuma pra dar Boot. 

Meu Lenovo era Windows 10, 4GB de memória, 500GB de HD, e placa AMD,  mas não era essa não, ele é de 2013.

A situação é, o notebook não liga, de jeito nenhum, levei no técnico pra fazer o backup do HD em outro computador, mas quando ele retirou o HD e colocou em outro computador, não foi reconhecido o HD, e eu não sei o que fazer, porque não quero perder meus 300GB. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque foi a placa que oxidou e não o HD e o HD funciona normalmente em outro computador Lenovo, mas esse técnico que eu levei não tem nenhum computador Lenovo para colocar o HD, e ele me fez um desconto que nenhum outro técnico fez, então eu queria saber o que fazer para o HD funcionar em um computador que não seja Lenovo. 

Assim que os dados do HD passar pro meu HD externo, ele vai ficar com o notebook e tudo que está nele, ele comprou os restos do notebook na minha mão, então eu preciso de uma solução, entende? Não de alguém me me perguntando como eu sei das coisas.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então se o HD não tinha senha, não estava em RAID ele deveria ser reconhecido em qualquer computador.

 

Há não ser que a lenovo use alguma criptografia ou algo assim fazendo com que só funcione em notebooks lenovo ou algo assim.

adicionado 2 minutos depois

Você pode tentar mudar os modos de HD na BIOS para ver se alguma delas faça o HD ser reconhecido. Algumas opções que pode ter lá:

 

ISRT (Intel Smart Response Technology)

SATA

ATA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é a questão, eu não sei qual é o problema também, porque o técnico disse que preu recuperar minhas coisas só achando um outro notebook com todas as configurações iguais por causa dos drivers inclusos no HD, é basicamente dizendo que eu nunca vou recuperar minhas coisas, porque esse notebook é velho. 

A troca de HD é substituindo um HD pelo outro ou usando o HD como HD externo? Teria como fazer alguma coisa dessas? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tsukina22 se o Hd estivesse bom, deveria ser reconhecido em qualquer Pc. Depois de passar vários apuros desse tipo, aprendi que é melhor buscar ajuda especializada quando não se pode correr o risco de perder os arquivos que estão nele. Tentativas por conta em um disco ruim pode ser um tiro no pé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...